TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Exames: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Peter Drucker

Planejamento estratégico O planejamento estratégico esta orientado para o futuro em um horizonte temporal de longo prazo. O planejamento estratégico compreendem as tomada de decisões sobre qual o padrão de comportamento que a empresa pretende seguir. O planejamento não é um instrumento para raciocinar agora, o produto final do planejamento não é a informação e sempre o trabalho.

Planejamento tático O planejamento tático determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados. È a partir do planejamento tático que uma determinada organização/empresa expõe seus objetivos metas a serem batidas.

Considerações finais

Planejamento e o processo administrativo que determina antecipadamente o que um grupo de pessoas deve fazer e quais as metas que devem ser atingidas.

Como se vê, o planejamento administrativo significa decidir adiantadamente o que deve ser feito para alcançar determinado objetivo ou meta.

O planejamento e um fato muito comum. Todos nos vivemos planejando alguma coisa. Quando pretendemos ir ao centro da cidade com o nosso automóvel, planejamos o caminho a ser percorrido. As donas de casa planejam as refeições da família. Uma festa de formatura e planejada pelos diplomados de uma escola.

Nota-se, então, que o planejamento e um comportamento humano muito natural. O mesmo acontece com os administradores de empresas. Eles estão sempre planejando algo para suas empresas.

Convém dizer que, além de planejar, os administradores organizam, dirigem e controlam as atividades do pessoal que trabalha sob sua orientação e coordenação.

O Desafio do Administrador do Futuro

Primeira coisa que pudemos entender é que para ser um administrador do futuro devemos estar atento as mudanças que ocorrem diariamente ao nosso redor, estarmos sempre atualizados a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com