TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer parcial

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.240 Palavras (13 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

A pesquisa tem como objetivo estudar a importância do plano de negócios um conjunto de ações fundamentais no começo de empreendimento, tem como fonte o planejamento estratégico para um novo empreendimento ou um já existente. O trabalho em si mostra a importância de se fazer um plano de negocio bem elaborado e planejado trazendo todas as informações necessárias para que as metas traçadas pelo planejamento seja alcançada e tenha sucesso garantido diante das instituições financeiras como bancos, investidores, incubadoras, parceiros, fornecedores, sócios clientes ou a quem se destina o plano. Para descrever um plano de negócio devemos saber os porquês de fazer um, argumentar, entender e estabelecer, monitorar e não fazer e esquecer, devemos estar sempre atento ao plano e se atualizando sempre.

Empreender com preparo e ajuda de profissionais capacitados e experientes, sempre tem um retorno que nos trará satisfação e alegria.

1 INTRODUÇÃO

Um planejamento diminui muito as chances de fracassar. Um plano de negocio bem feito e seguido de forma responsável tem tudo para levar um empreendimento ao sucesso.

Esta medida está cada vez mais, tornando-se a principal arma de gestão que um empresário pode utilizar visando o futuro de seu empreendimento. Ao escrever e analisar um plano de negócios fica claro para o empresário como ajuda o negocio, e a quantidade de benefícios que ele pode trazer.

Através do plano de negócios o empreendedor pode identificar os riscos e propor planos para minimizá-los e até mesmo evitá-los, identificar oportunidades e ameaças, os pontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negócio, conhecer melhor o mercado, os produtos e serviços, definir estratégias de marketing com diferenciais em produtos e serviços, plano financeiro, etc.

O empreendimento que só tem a ganhar através deste planejamento, poderá buscar em instituições financeiras e outras fontes de apoio a pequenos empreendimentos recursos de investimentos iniciais ou até mesmo para ampliação do negócio, sendo assim, podendo crescer e alcançar o objetivo no ramo escolhido

2. ENTREVISTA

2.1 Questionário

Nome da Empresa: Conceito Moda

Endereço: Av. Protásio Alves, 5596.

Cidade: Porto Alegre

Estado: Rio Grande do Sul

Ramo de Atividades: Comércio de vestuário

Produtos e/ou serviços: Roupas femininas e masculinas

Data de Início das atividades: 2013

Matias Longen, dono de um comércio de vestuário, é empreendedor desde 2013. Vem ganhando espaço com sua Loja Conceito Moda, onde comercializa roupas femininas e masculinas e pretende ainda esse ano ampliar para a moda plus size, segmento que vem crescendo no mercado brasileiro.

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

A oportunidade de ser autônomo e ter 100% de responsabilidade sobre meus ganhos. Como empregado trabalhava muito e sempre ganha o mesmo salário, como empreendedor defino quanto quero ganhar e quando.

2) Existem outros empreendedores em sua família? Sim, minha família a maioria dos meus tios e tias são empreendedores.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade? Não, surgiu desde muito antes, quando ainda era adolescente já pensava em negócios e em como gerar resultado.

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio? Fiz o ensino médio em escola publica e ingressei na faculdade privada. Acredito que tenha sido muito importante tanto o conteúdo estudado quanto o network.

5) Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento? Entendo que o medo venha da incerteza de ganhos, o mesmo que me motiva é o medo de muitos, principalmente por não saberem se preparar para as sazonalidades.

6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais? O fato de ter meu próprio negócio e ele estar dando retorno financeiro, já alcança algumas das metas traçadas que todo o empreendedor se impõe. Claro que, conforme elas forem atingidas, mais confiança se ganha para alcançar objetivos maiores.

7) De que forma na teoria e na prática a ética e as relações humanas no trabalho contribuirão para o sucesso de um empreendimento? Hoje em dia com a forte concorrência o que esta fazendo a diferença nos negócios são as pessoas, para tanto, a ética e as relações humanas são fundamentais para manter uma equipe de colaboradores motivados e buscando este diferencial no atendimento.

8) Como você encontrou a oportunidade de empreender? Pesquisando os mercados e com ajuda de amigos da mesma área resolvi investir neste ramo.

9) Como você avaliou esta oportunidade? Avaliei em um mercado competitivo no qual o diferencial era uma equipe diferenciada.

10) Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique. Fiz uma analise de mercado, da região que iria atuar e do ramo. Após sondar desenhei um plano de negócios simples e eficaz. Contendo exatamente o que precisava para abrir e trazer clientes.

11) Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negócio? Fui estagiário de uma empresa de cursos de computação, servi o exercito e logo ao sair me tornei empreendedor.

12) Quais são suas forças e fraquezas? Minhas forças são a criatividade e vontade de ser melhor a cada dia e o dinamismo. Fraqueza acredito que seja a rotina, não gosto de rotina e tenho que manter tarefas rotineiras com pessoas que cosigam fazer a mesma coisa por muito tempo.

13) Você teve ou tem Sócio? Os seus sócios complementaram suas habilidades para tocar o negócio? Sim, já tive sócio e como disse acima meus sócios sempre busco neles esta capacidade de lidar com rotinas e burocracias.

14) O que significa ter ética nos negócios para você? É seguir o negócio como ele deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (131 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com