TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar I da UNIP - PIM I NBM

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.341 Palavras (10 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 10

 UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

Fundamentos da Administração/ Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM I) apresentado como exigência parcial para conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Paulista - UNIP

São Paulo-SP

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

NB&M ASSESSORIA CONTABIL E EMPRESARIAL LTDA

Irene de Souza Andrade - RA 1219742

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma análise obtida junto ao NB&M ASSESSORIA CONTABIL E EMPRESARIAL LTDA, a fim de explorar as disciplinas na Universidade Paulista para a execução do Projeto Integrado Multidisciplinar I, do curso de Tecnologia em Marketing, quais são: Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática.

Escolhemos a NB&M para a realização desse trabalho por ser uma empresa de pequeno porte, mas em franco desenvolvimento e expansão, com profissionais competentes e também pelo fato de ter essa empresa se mostrado aberta para nossa pesquisa, além de estarmos próximas fisicamente de sua sede. Também foi importante o fato de encontramos um grande material para o desenvolvimento desse projeto, apesar de que a NB&M não ser uma empresa comercial e sim uma prestadora de serviço, fato que torna um pouco difícil para desenvolvimento de alguns tópicos desse trabalho, embora bem produtivo. Com as matérias desenvolvidas até o momento, pudemos visualizar e entender melhor as organizações como um todo e a importância do trabalho de uma equipe.

   

SUMÁRIO

1.        DA EMPRESA        

1.1.        Atividades /atuação        

1.2.                

1.2.1.        Contábil        

1.2.2.        Fiscal        

1.2.3.        Pessoal        

1.2.4.        Societário        

1.2.5.        Consultoria        

1.3.        Divisão hierárquica        

1.4.                

2.        RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        

2.1.        Equipamentos        

2.2.        Software’s        

2.3.        Seus Colaboradores        

2.4.        Clientes        

2.5.        Honorários Contábeis        

2.6.        Comunicação e atualização        

3.        CONCLUSÃO        

4.        BIBLIOGRAFIA        

  1. DA EMPRESA

Antes de entramos diretamente no tema desse trabalho, achamos importante contarmos um pouco da historia dessa empresa.

A NB&M Assessoria Contábil e Empresarial Ltda foi criada há 20 anos por dois amigos que se conheceram um pouco antes desse fato, mas que desde daquela época estão mais amigos e unidos do que nunca e consolidando  a empresa a qual fundaram e conseguindo cada vez mais destaque no cenário em que atua.

O nome NB&M vem da abreviação dos sobrenomes de cada sócio, NB de Nogueira Borborema e M de Milaré. A empresa foi criada a partir da idéia de um dos sócios, Sr. Milaré, o qual trabalhava como Office boy ou mensageiro, como  algumas pessoas preferem ser chamadas , que  convivia com o trabalho burocrático junto a clientes da empresa e Órgãos Públicos e Autarquias. Com bastante experiência nesse trabalho junto as repartições públicas, como Junta Comercial, Receita Federal, INSS, Cartórios, e outras, Milaré pensou por que não abrir seu próprio negocio e   aliar sua experiência nessa área.

Por outro lado, o outro sócio, Sr. Nogueira, contador formado, achou um bom momento para também ter seu próprio negócio e embarcou nessa viagem, como eles mesmo dizem, mas que deu muito certo.

        Como o Sr. Milaré não era contabilista, exigência do órgão de classe, no primeiro momento, não teve seu nome no contrato social. Contaram então com a participação de um amigo em comum, contabilista, para também fazer parte da empresa NBM. Hoje o quadro societário da empresa é composto pelos 02 e mais um amigo, um contador recém formado.

        A NB&M hoje tem sua sede na zona norte de São Paulo, no Bairro do Tucuruvi e um representante no Rio de Janeiro que cuida exclusivamente de um cliente com sede nessa cidade e filiais nos municípios cariocas de São Gonçalo e Campos dos Goytacazes.

  1. Atividades /atuação

A contabilidade é um trabalho minucioso referente às áreas: fiscal, tributária e trabalhista; exigindo muita análise e tempo. Por isso muitas empresas contratam firmas ou escritórios de contabilidade para prestação destes serviços. Do ponto de vista financeiro, talvez não justifique manter funcionários especializados para desempenhar esse trabalho, pois sempre se fará necessária uma auditoria para acompanhamento e revisão. Pelos motivos acima expostos é mais conveniente a empresa firmar um contrato de trabalho com um escritório de contabilidade, que também será o responsável pelo balanço, pagamento de tributos, resoluções de problemas de quadro de funcionários, etc. e é nesse aspecto e nessa área que a NB&M atua, prestando serviços de  assessoria contábil, fiscal e trabalhista, como também assessoria e Consultoria, na implementação dos departamentos contábil , fiscal, RH e financeiro dentro da estrutura das empresas;Outsourcing (terceirização de departamentos), inclusive “in company”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (178.5 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com