TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas de Melhorias com Foco no Atendimento e Satisfação do Cliente

Por:   •  17/6/2022  •  Dissertação  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Propostas de melhorias com foco no atendimento e satisfação do cliente.

Após uma análise, sobre meios de atender ao um público cada mais exigente acostumados a consumir a marca via ecommerce, foi feita uma consultoria a fim de trazer esses consumidores da loja virtual para a loja física, com a proposta de conservá-los e promover uma nova uma experiência de consumo. Após longas conversas, propostas de estratégias a longo prazo foram idealizadas.

Dentre as estratégias orientadas, o formato de compra integrada entre loja física e online foi proposta, onde o meio físico trará a proximidade com o cliente e o meio virtual trará a possibilidade de uma compra de forma simples e pratica. Desta forma o consumidor terá a opção de compras em diferentes canais. Segundo a revista Forbes, 2019 “A estratégia omnichannel aumenta as vendas em 241%”.  Desta forma o consumidor consegue buscar produtos em um site ou aplicativo, comprar online e retirar na loja, ou contrário: comprar em loja física, acompanhar os detalhes do pedido online e receber o produto em casa.  

Diante deste cenário, com intuito de aperfeiçoa-los e capacita-los a proporcionar um atendimento com excelência, investimentos no fator Recursos Humanos foram ofertados, a começar pelo gestor gerencial, que é fundamental para o desenvolvimento estratégico da empresa, e como consequência a equipe de vendas vem como base para o sucesso do empreendimento. Dutra (2008, p. 17) ressalta que “à empresa cabe o papel de estimular e dar suporte necessário para que as pessoas possam entregar o que têm de melhor, ao mesmo tempo em que recebem o que a organização tem de melhor a oferecer-lhes”.

 Nesse contexto, o vendedor torna-se um consultor, com amplo conhecimento sobre os produtos e serviços. Treinamentos a respeito de como atender o consumidor através de plataformas digitais fazem parte do processo de desenvolvimento das novas habilidades, assim o vendedor estará capacitado a sanar quaisquer dúvidas de clientes de forma online.

A estratégia de tornar o consumo em uma experiência única e pratica é um grande desafio, isso porque os consumidores estão cada dia mais exigentes e procuram mais comodidade.  No entanto a utilização de canais integrados trará como consequência diversos benéficos. Será perceptível a satisfação, encantamento e fidelização dos clientes, alinhamento e padronizando o atendimento, melhorando e aumentando visibilidade da empresa além da redução de custos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (212.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com