TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizacional - Inteligência Emocional

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia Organizacional -  Inteligência Emocional

Aluna:

  • Capacidade de Reconhecer os próprios sentimentos

[pic 1]

O reconhecimento dos próprios sentimentos decorre do autoconhecimento e de suas ações. A figura nos demonstra o reconhecimento do estado de humor da mulher, ora está bem humorada, ora está com expressão mais séria, de preocupação.  A identificação dos nossos sentimentos nos permitem lidar melhor com o mundo que nos rodeiam.

  • Capacidade de empatia

[pic 2]

A empatia nos proporcionam nos colocar na posição do outro. De tentar entender do ponto de vista e a partir dos sentimentos do próximo, retirando a nossa impressão pessoal. Na ilustração o homem tentar se colocar no estado gravídico de sua companheira, simular o sentimento do peso da barriga e outros sentimentos que a gravidez nos proporcionam.

  • Capacidade de controlar as próprias ações

[pic 3]

Ter o controle de suas ações, seja no ambiente familiar ou no trabalho, as vezes é difícil quando não temos o controle emocional. Na figura, podemos observar que num determinado momento o homem não conseguiu segurar sua emoção e acabou demonstrando um excesso preocupação e dividindo seu problema com o colega de trabalho.

  • Capacidade de remediar danos emocionais (reparação)

[pic 4]

Temos de ter cautela com os danos emocionais que podemos causar, pois as vezes são irreparáveis. Na ilustração, o chefe se altera e acaba gritando com os funcionários em uma reunião. Diante de tal reação fica nítido o descontrole emocional do chefe, se mostrando totalmente desiquilibrado passando insegurança para os funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (208.5 Kb)   docx (160.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com