TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as questões éticas relacionadas ao processo de negociação?

Seminário: Quais são as questões éticas relacionadas ao processo de negociação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Seminário  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os problemas de conduta ética envolvidas no processo de negociação?

A ética pode ser entendida como uma disciplina que estuda a filosofia da conduta humana, aquilo que é certo ou errado; outros, como o estudo da natureza geral da moral e de opções morais específicas. A ética refere-se ás regras e aos princípios que definem condutas certas e erradas, aplicáveis às ações humanas, que fazem delas atitudes compatíveis com a concepção geral do bem e da moral. Atualmente, os empresários tem um grande desafio que é definir algo em termos éticos,ou seja, definir uma filosofia de conduta e um conjunto de princípios éticos que irão orientar seus colaboradores no desempenho de suas atividades na empresa, levando-os a buscar sempre uma nova postura e tornar suas ações mais eficazes diante da empresa.

Os principais problemas de condutas são:

• Utilizar informações confidenciais, suborno, falsificação de documentos, publicidade enganosa e produtos defeituosos (Ferrel,Fraedrich e Ferrel, 2001).

• Tentar enganar fazendo exigências iniciais que excedem muito às suas necessidades reais ou desejos (Shell, 2001).

• Utilizar poderosa força de persuasão, chegando a modelar atitudes e comportamentos (Arruda Whitaker e Ramos, 2001).

• Fazer promessas para proteger suas vendas e contingências certas, oferecendo um produto que não lhe serve naquele momento e depois trocado, insistindo com garantias até que o interessado compre o produto ( Cramton e Dees, 2003).

A ética se refere a padrões de conduta e julgamento moral, verificar se as decisões e os comportamentos dos administradores são corretos ou incorretos. É importante analisar o que são e por que surgem os comportamentos antiéticos, eles podem ser definidos como ações injustas praticadas contra outras pessoas e instituições, sejam essas ações amparadas ou não amparadas pela lei.

Livro Negociação 147

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com