TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida

Resenha: Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Quando se fala em qualidade de vida, algumas pessoas ainda associam que é preciso residir em um local calmo, onde inexista engarrafamentos, que seja possível admirar o pôr-do-sol e que o estado frenético imposto pela correria da modernidade passe a quilômetros de distância. Logicamente que morar em uma região como essa realmente ajuda o indivíduo a se prevenir de ações estressantes, mas milhões de pessoas precisam enfrentar diariamente o frenético ritmo das grandes metrópoles, prestar assistência às suas famílias e, ainda, apresentar um desempenho satisfatório às empresas em que atuam. Hoje, ter uma visão holística do profissional tornou-se fundamental para as organizações competitivas e dentro deste contexto, oferecer recursos que estimulem a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho tem sido cada vez mais comum.

Na Ancar Ivanhoe, por exemplo, o Programa Ancar de Qualidade de Vida (PAQV) começou em 2007, de maneira pontual, pois até aquela época o que existiam eram ações isoladas e conduzidas apenas pela área de Recursos Humanos. A Ancar Ivanhoe é uma empresa que atua no mercado de shopping centers no Brasil. Possui sede localizada no Rio de Janeiro e conta com 21 shoppings administrados nas cinco regiões do Brasil.

De acordo com Leia Cardoso, gerente corporativa de Recursos Humanos da Ancar Ivanhoe, a qualidade de vida do time sempre foi uma preocupação da companhia. "Queríamos ter ações que efetivamente gerassem este resultado. Em 2013, criamos um comitê composto por colaboradores de diversas áreas que passaram a definir as estratégias e diretrizes do PAQV consolidando ações que realmente atendessem as demandas do time", esclarece.

Como não poderia ser diferente, para oferecer resultados e alcançar objetivos, a Ancar Ivanhoe traçou objetivos para o PAQV. Dentre esses, destacam-se: desenvolver ações que promovam a reflexão e a qualidade de vida e estimulem boas práticas, bem como hábitos individuais e coletivos; estimular a integração dos colaboradores; implementar atividades corporativas que melhorem o ambiente de trabalho; gerar conscientização das melhores pratica para ser ter um equilíbrio nos aspectos físicos, psicológicos e sociais. Vale enfatizar que o programa tem como público-alvo todos os colaboradores da empresa, independentemente do nível hierárquico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com