TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO CURSO DE EXTENSÃO

Por:   •  24/8/2015  •  Resenha  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

JHONYS DA SILVA SOUSA  – R.A: 1162845

RELATÓRIO DO CURSO DE EXTENSÃO

SEGUNDA ETAPA/UNIDADE 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
2015

INTRODUÇÃO

            O presente relatório expõe o conteúdo programático e finalidade do curso de extensão, oferecido pela Claretiano no primeiro semestre da graduação. Curso este, com intuito de tornar mais eficiente e esclarecedor, todo o processo de ensino aprendizagem da EAD da instituição. O curso possui 3 etapas/unidades, e neste relatório será apresentado o conteúdo da segunda etapa.

        

UNIDADES 2 - Perfil Do Aluno EAD, Técnica De Leitura, Fontes De Pesquisa, Fala e Escrita

Para entender o significado e a prática da educação a distância é preciso refletir sobre o conceito mais diverso, que é o uso das “novas” tecnologias e tendências da informação e comunicação na educação acadêmica atual. Pois vivemos num mundo cheio de máquinas, das quais boa parte  delas nos fascinam, especialmente aquelas que envolvem significados e rotinas do nosso convívio social, produzindo mercadorias “Lúdicas” e invisíveis (Antes privilégio de poucos), e que podem ser “transferidas”, sob uma forma simples forma de ser chamada refiro-me à “informação”. O ingressante em um curso modalidade EAD, tem que se atentar as questões tecnológicas que envolvem o conteúdo do seu curso, e manter-se sempre atualizado e conectado a tudo que rodeia essa graduação, sendo favorecido pelas informações, e conseqüentemente aprendendo mais, e se tornando um profissional de grande gama de conhecimentos.

Temos nessa segunda fase do curso de extensão, foco sobre às características do aluno de cursos de EAD, algumas técnicas de leitura, e forma de elaboração e coerência de relação entre: língua falada e escrita, pontuação e acentuação etc. Nesta unidade, abordou as diferentes maneiras de se lê um texto,  e estas maneiras foram elaboradas  para que facilitem, a nossa compreensão,  de cada tipo de leitura. Aprendi  há diferenças entre texto falado e texto escrito e conceitos gramaticais, acentuação e pontuação,  evitando assim uma desconexão de minhas produções textuais. As fontes de pesquisas são fundamentais para ter um resultado satisfatório na produção textual e também de determinado trabalho acadêmico, é importante lembrar que as nossas vivencias e rotinas, interferem diretamente no nosso ponto de vista, com relação a prática de leitura e coerência nas pesquisas para se obter conteúdo desejado. O curso ofereceu suporte teórico de como proceder diante dessas avarias, e me permitiu evidenciar, o principal objetivo de estar  ingresso nesta modalidade de ensino; o ensino a distancia.

CONCLUSÃO

                Por  tanto, evidencio aqui o meu entendimento dessa extensão, desse  processo de viabilização de conhecimento, fornecido por essa instancia do curso. Participar do estudo dessa unidade me permitiu entender como proceder e praticar de forma correta e perceptível o caminho que tenho pela frente em minha jornada acadêmica. O curso foi de grande importância e agregou valores, aprimorando  meus conhecimentos e melhorando minha visão de campo, com relação as normas e perfis que devo obedecer.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (272.9 Kb)   docx (237.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com