TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FILME TEMPOS MODERNOS

Por:   •  6/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE TECNOLOGIA IRACEMA

ERIKA TAVARES DA SILVA

RELATÓRIO FILME TEMPOS MODERNOS

SÃO PAULO

2018

O filme tempos modernos, relada a rotina de operários com a revolução industrial, onde as indústrias passam da produção artesanal, para a produção em série. Os operários se submetiam a uma rotina que não condiz com suas condições físicas e psicológicas, somente visando aumento de lucro na empresa, não se importando com as condições de seus trabalhadores.

Charlin Chaplin protagoniza Carlitos, um operário trabalhador em uma grande indústria, que fazia sempre a mesma tarefa em seu trabalho, apertava parafusos, até o dia que sofreu um colapso nervoso e foi parar no hospital.

Nos dias atuais o mercado de trabalho procura por profissionais polivalentes que mesmo com cargo definido realizando sempre a mesma tarefa devem conhecer todas etapas do processo até o produto final. Ainda temos a questão de qualidade de vida no trabalho que pode contribuir na diminuição de efeitos negativos tanto para a organização na visão de melhoria da produtividade organizacional e para seus colaboradores melhorias na saúde assim promovendo um ambiente de trabalho em que se possa trabalhar com segurança e com motivação para a realização de suas tarefas obtendo retorno, diminuindo os impactos negativos de baixa produtividade.

Um ambiente agradável para trabalhar traz aumento na produtividade e melhoria na qualidade. O investimento na tecnologia é de suma importância para a melhoria da qualidade auxilia os colaboradores a evitar fadiga por rotinas exaustivas e previne doenças. Hoje a Gestão da qualidade auxilia na melhoria continua que tem como objetivo mostrar os métodos de prevenção da falta de qualidade no trabalho e também que a qualidade de vida no trabalho não é somente promover a produtividade no trabalho, mas sim desenvolver uma humanização do trabalhador.

Sendo assim, o filme contradiz com a gestão na qualidade uma vez que promove rotina exaustiva ao colaborador, em condições desumanas de trabalho comprometendo a qualidade do produto e a integridade física e psicológica do colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com