TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO PROFISSIONAL I

Por:   •  10/3/2017  •  Artigo  •  15.632 Palavras (63 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 63

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

[pic 3]

JOÃO ALBERTO ALVES DUARTE

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO PROFISSIONAL I

[pic 4][pic 5]

DOURADOS – MS

2014


[pic 6]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 7]

[pic 8]

JOÃO ALBERTO ALVES DUARTE – RGM 163.1155

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO PROFISSIONAL I

Trabalho apresentado na disciplina de Estágio Profissional, do Curso de Tecnologia em Gestão Imobiliária da UNIGRANET para obtenção do titulo de gestor imobiliário.

Prof.ª Me. Liliane Carvalho Rosa

Prof.º Me Luiz Ribeiro Rosa

[pic 9]

DOURADOS – MS

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS

CURSO DE GESTÃO IMOBILIÁRIA

DISCIPLINA: ESTÁGIO PROFISSIONAL I

ÁREA TEMÁTICA: MARKETING DE RELACIONAMENTO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

TEMA: UMA PROPOSTA PARA CAPTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES DO PANTANAL SUL IMÓVEIS LTDA. – ME

AUTOR: JOÃO ALBERTO ALVES DUARTE RGM 163.1155

PROFESSOR ORIENTADOR: LILIANE CARVALHO ROSA / LUIZ RIBEIRO ROSA

DOURADOS – MS, 2014

DEDICO este trabalho a minha esposa Neiva, e aos meus filhos Guilherme e Nicolas que me incentivaram e deram apoio para realizar este curso.

AGRADECIMENTOS

AGRADEÇO primeiramente gostaria de agradecer a Imobiliária Pantanal Sul pela gentileza de ter-me dado esta oportunidade ímpar de realizar o presente estágio e possibilitado a conclusão de meu Estágio Profissional I, objeto deste trabalho.

Não poderia deixar de agradecer ao Sr. Jorge Paulo Zanovello Munaro sócio-proprietário da empresa e aos corretores do setor de locações, pelos ensinamentos e apoio que me concederam de conhecer e aprender as atividades de locação de uma empresa imobiliária, onde pude buscar subsídios para elaboração deste trabalho.

Quero deixar também meus agradecimentos a todos os professores do curso de Gestão Imobiliária pela paciência e empenho nos ensinamentos que nos passaram.

“Faça o que pode, com o que tem, onde estiver. O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma”. Theodore Roosevelt (1859 – 1919)

RESUMO

O estágio supervisionado pelo Pantanal Sul Imóveis Ltda. – ME de grande qualificação visa formar, preparar e profissionalizar o estagiário para capacitá-los na observação, diagnóstico, intervenção e profissionalismo no ramo imobiliário. O mercado imobiliário vem evoluindo a cada dia, porém é muito importante que os profissionais da área se profissionalizem mais ainda, pois o cliente esta cada vez mais exigente e atento não só ao imóvel, mas a toda a região e infra-estrutura local. O esforço empreendido neste estagio ocupa-se da análise do mercado Imobiliário, e das características especiais de cada imóvel, exemplificando suas diferenças de valores, e mostrando a importância cada vez maior do aprimoramento do profissional da área, sabendo analisar atentamente o imóvel, a região e a infra-estrutura da região. O estágio constitui o primeiro passo no mercado de trabalho, e seu comportamento durante esse período onde é fundamental para a aprendizagem profissional no futuro e na responsabilidade nas ações desenvolvidas, comprometimento com o trabalho e com a empresa, onde assiduidade e confidencialidade são quesitos essenciais e sempre desejáveis em qualquer estagiário. Apresentando-se assim um estagio de grande aprendizagem para a carreira no ramo imobiliário. Este trabalho aborda o marketing de relacionamento no mercado imobiliário, através de uma proposta para a captação e fidelização de clientes do imobiliário Pantanal Sul Imóveis Ltda. – ME. O problema abordado foi à necessidade da estruturação da imobiliária. Alem de surgir às possíveis praticas de marketing de relacionamento que podem ser utilizadas no Pantanal Sul Imóveis Ltda. – ME, buscou-se identificar as estratégias de marketing usadas pela empresa; analisar as estratégicas de marketing da concorrência; descrever as estratégias do marketing imobiliário e propor estratégias de marketing de relacionamento. No marco teórico do trabalho, foram abordados os preceitos de marketing e marketing de relacionamento. Também foi estudada a satisfação do cliente no mercado imobiliário.

Palavras-chaves: Marketing Imobiliário. Satisfação dos Clientes. Fidelização.

LISTA DE TABELAS

Número

Titulo

Página

1

Os 4P’s do marketing de relacionamento

37

2

Enfoque e conceito de qualidade

50

3

Categorias e pontuação do Premio de Qualidade

51

4

Exigências do usuário, constante na norma ISSO 6241

53

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ABNT                Associação Brasileira de Normas Técnicas

BNH                Banco Nacional da Habitação

CCIR                Certidão de Cadastro de Imóvel Rural

CGC                Cadastro Geral de Contribuinte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (105.7 Kb)   pdf (430.7 Kb)   docx (78.4 Kb)  
Continuar por mais 62 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com