TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DEADMINISTRAÇÃO

Exames: RESENHA DEADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Tanto quanto outras áreas da Administração, Produção e Mercado estão fortemente ligadas, e são muito interdependentes. A Administração da Produção, enquanto atividade que, resumidamente, trata da concepção de produtos ou serviços, não obstantes as pesquisas, avaliações internas (recursos, capacidade produtiva, qualificação de pessoal, tecnologia, etc.) e externas (concorrência, fornecedores, infraestrutura de distribuição e outras), compreende a importante etapa de viabilização do bem ou atividade que será disponibilizada à sociedade. Já a Administração Mercadológica representa um suporte fundamental à Produção, pois deve estar presente nas etapas anteriores, atuais e posteriores à concepção do bem ou serviço, bem como no seu acompanhamento, na prospecção de clientes, divulgação da marca/empresa e manutenção constante.

As particularidades de cada uma dessas áreas são muitas, além de delicadas, o que demanda, das equipes envolvidas, toda capacitação, cuidado, disposição e paciência possíveis, visto que estes esforços serão refletidos no produto ou serviço e, consequentemente, na qualidade e integridade da marca.

É possível dizer que estas são áreas interdependentes porque uma só será bem executada a partir da existência da outra. É claro que nem todas as empresas têm essa preocupação, seja por questões culturais ou em função do porte da organização. Porém, para as empresas que comportam estruturas de Marketing e Produção e que se empenham na competição dentre o mercado consumidor, imaginar, criar ou modificar um bem ou serviço, bem como divulgá-lo, não será possível se não houver quem os fabrique ou execute; da mesma forma, uma empresa que possua equipamentos, instrumentos, estrutura e força de trabalho não progredirá muito sem conhecer o perfil do seu mercado consumidor, o poder aquisitivo deste e os hábitos de consumo, bem como a proposição de melhorias, identificação de mudanças e divulgação da marca. Especificamente neste caso, em que se discute a relação entre Mercado e Produção, pode-se entender a Administração Mercadológica como a porção conceitual deste processo de interdependência, e a Administração da Produção como a porção motriz – é claro, ressalvadas suas inúmeras particularidades e a dependência de tantas outras vertentes de toda a Administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com