TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO PROJETO

Por:   •  13/5/2017  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

O interesse por esse estudo surgiu mediante a construção do projeto integrador II, com objetivo de aprimorarmos os nossos conhecimentos baseados nas matérias que estão sendo estudas ao longo do período.

Essa linha de pesquisa contemplou a elaboração do projeto intitulado em questões norteadas na importância do meio ambiente e sociedade na empresa, na legislação trabalhista, nas rotinas administrativas, em libras e remuneração de pessoas. A partir do objetivo geral, vários estudos específicos foram desenvolvidos gerando inúmeras informações obtidas através do desenvolvimento de questões e respostas explicativas que nos mostram a importância da utilização dessas questões sociais em uma organização.

Diante disso, esse estudo tem enquanto relevância acadêmica e social, o intuito de apresentar a grande importância do desenvolvimento sustentável, da preservação ambiental, dos direitos trabalhistas entre outros. Por isso, ao delimitar o tema desse projeto de pesquisa, levou-se em consideração a grande relevância em compreender a responsabilidade social nas empresas, que diariamente convivem com esses ideais para poder manter o estabelecimento dentro do contexto exigido.

O intuito do presente projeto é demonstrar por meio de pesquisa realizada na empresa onde foi utilizada como ferramenta principal um questionário, o qual correlacionou o conteúdo das disciplinas cursadas no semestre letivo com as atividades desempenhadas pela empresa e seu cotidiano em geral. As disciplinas são: Meio Ambiente e Sociedade, Legislação Trabalhista e Previdenciária, Libras, Remuneração de Pessoas e Rotinas Trabalhistas.

Toda a pesquisa procura entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso e aplicá-lo de forma prática no funcionamento da empresa em estudo, tentando assim harmonizar e otimizar o funcionamento de qualquer empresa e que serve para qualquer segmento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com