TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Resenha: Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Resenha  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

O procedimento de aproveitamento interno tem como objetivo criar diretrizes para captação interna de pessoas que tenham o perfil adequado para suprir as necessidades da empresa, aprimorando os seus recursos humanos e garantindo mão de obra qualificada para executar as atividades inerentes à função. Dito isso, a empresa buscará implantar o método de Recrutamento e seleção com foco no recrutamento interno, seguindo as seguintes etapas:

- Elaboração de uma estratégia para o setor de Recrutamento e Seleção (R & S).

Primeiramente a área de RH da empresa deve fazer uma avaliação para saber se existe a possibilidade da vaga disponível ser suprida internamente. Depois que essa confirmação é feita, a empresa começa a buscar talentos no processo de Recrutamento e Seleção, que é umas das tarefas mais difícil do RH.

A empresa precisa ter o perfil profissional e pessoal, referente à vaga que está a procura de candidatos, para isso uma boa conversa com o líder do setor que abriu a vaga, poderá lhe render bons frutos no momento do R&S. Quanto mais específico for o perfil do candidato, mais condições o recrutamento terá para buscar os candidatos adequados.

Depois que a estratégia for totalmente concluída, começam as etapas mais importantes do processo de Recrutamento, são elas:

- Divulgação das vagas

Quando da abertura de vagas nos diversos níveis da organização, estas deverão ser divulgadas em quadro de avisos específico ao Programa de Aproveitamento Interno, contendo:

Título do Cargo;

Número de Vagas;

Departamento;

Horário de Trabalho;

Requisitos do Cargo;

Período de Inscrições;

Processo Seletivo.

- Inscrição

Todo e qualquer funcionário poderá candidatar-se às vagas disponíveis no Programa de Aproveitamento Interno, desde que:

Tenha mais de um ano de Empresa (Efetivo);

Atenda a todos os requisitos do cargo;

Concorde com as etapas do processo seletivo;

Obtenha a anuência do seu superior imediato: Gerente e Diretor;

Respeite o período de inscrições;

Preencha a ficha de inscrição com todas informações solicitadas.

- Anuência do Superior Imediato

Ao candidatar-se, o funcionário deverá retirar a ficha de inscrição (Anexo I) junto às Assistentes de área, preenchê-la, coletar anuência/assinatura do Gerente e Diretor da área e devolvê-la, dentro do prazo de inscrição, à Assistente de área que deverá entregar todas as inscrições no DRH - Recrutamento e Seleção dentro do prazo de inscrição.

Caso o superior imediato não autorize tal participação, este fato deverá ser comunicado por escrito na própria ficha de inscrição, que deverá ser remetida ao Recursos Humanos - Recrutamento e Seleção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com