TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Trabalho Universitário: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS 4

2.2 RECRUTAMENTO 5

2.3 SELEÇÃO 5

2.4 CONTRATO DE TRABALHO 5

2.5 TREINAMENTO 6

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 6

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A empresa a ser apresentada chama-se Ponto da Moda, e atua no ramo do comércio de roupas femininas e masculinas. Possui no total oito funcionários, sendo destes: 1 gerente comercial, 5 vendedores, 1 auxiliar administrativo e 1 auxiliar de serviços gerais.

Para melhoria de sua administração, a empresa está à procura de um analista financeiro, pois se acredita que com este profissional os lucros da empresa irão aumentar.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

A descrição de cargos será apresentada a seguir:

DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Analista Financeiro

SETOR: Finanças

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO

2.2 RECRUTAMENTO

O tipo de recrutamento utilizado neste caso foi o externo, o qual visa atrair pessoas qualificadas e aptas ao mercado de trabalho, mas que estão fora da organização. Assim a empresa visava que os candidatos deixassem seus currículos para que fossem analisados.

Para a informação a respeito das vagas ofertadas pela empresa chegar até as pessoas, a empresa utilizou de recursos como anúncios em jornais, na internet e teve a participação de agências de emprego.

2.3 SELEÇÃO

Após analisar alguns currículos e selecionar alguns candidatos, a empresa optou por usar como técnica de seleção apenas uma entrevista sem um roteiro preestabelecido, deixando que o candidato falasse um pouco sobre si mesmo, e perguntando sobre as experiências e sobre os objetivos que ele possui ao trabalhar na empresa.

Esta etapa é um processo importante, pois é por meio dele que vamos ter a certeza que fizemos a melhor escolha dentre os candidatos recrutados anteriormente.

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

Após ter escolhido o candidato ideal para a empresa, foi feito o contrato de trabalho, o qual trata-se de um contrato com período de experiência de 90 dias, que poderá ser prorrogado por um prazo indeterminado, caso o empregador conseguir atender as necessidades da empresa.

Foram inclusos também neste contrato as obrigações que o empregado deverá desempenhar, bem como, o salário que irá receber, incluindo vale-alimentação e auxilio transporte, e sua jornada de trabalho que foi estipulada em 8 horas diárias.

2.5 TREINAMENTO

Com relação ao treinamento do novo funcionário, a empresa primeiramente fez um levantamento das necessidades de se aplicar o mesmo. Após, elaborou um programa a ser seguido:

Quem deve ser treinado? Analista financeiro

Quem vai treinar? Gerente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com