TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e seleção

Seminário: Recrutamento e seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  Seminário  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

O plano de ação é de extrema importância para a empresa pois tem como objetivo garantir a qualidade e lucro oferecendo uma visão de futuro, independente do porte da organização.

Este plano de ação será o primeiro feito desde a fundação da organização, entretanto iremos começar pelas ações de Recursos humanos para estruturar nossa empresa e trabalhar com a motivação dos nossos colaboradores, eliminando da empresa prejuízos.

Nossa primeira definição será a coordenação deste projeto, quem tomará frente será o departamento de recursos humanos e a equipe de trabalho será analistas e auxiliares deste departamento. Todas as reuniões relacionadas ao plano de ação serão realizadas na sala de reunião que há nesta empresa. Realizaremos reuniões semanais para definições do projeto e as metas.

Para elaboração do plano de ação, o grupo responsável examinou o cenário interno e externo que podem tornar ameaça ou oportunidades para a empresa, no sentido de alcançar o objetivo.

Como ameaça externa foram destacadas os avanços tecnológicos as mudanças econômicas e sócio-culturais da área em que a empresa atua a concorrência e a localização. No cenário interno foi diagnosticado a saúde da empresa, fatores que estão afetando o desempenho da empresa como recursos humanos, financeiros e tecnológicos, o estilo gerencial e a qualidade dos produtos e serviços.

Mediante estas analises a empresa decidiu montar um plano de ação rapidamente para a área de recursos humanos e financeiros, os quais irão trazer uma melhora no desempenho, na produtividade e consequentemente no lucro da empresa, sendo este onosso maior objetivo.

Recrutamento e seleção

Como ação foram feitas as descrições dos cargos/funções, o objetivo específico é de fechar a vaga aberta em menos tempo e menor custo para a empresa, o indicadores foram, abrir processos seletivos internos, aumentar o desempenho e a motivação dos colaboradores. A estratégia usada foi divulgar internamente as vagas que a empresa tem em aberto, o período para inscrição em quem teve interesse na vaga e o dia que foi realizado o processo seletivo, o período de execução deste plano será dentro de todo o ano de 2013, entre os meses de Janeiro a Dezembro.

Processo de capacitação e treinamento

A primeira ação foiincluir treinamentos para novos colaboradores com o conteúdo de todo programa, missão e valores da empresa. A segunda ação foi a distribuição de material informativo nas ações educacionais internas. O objetivo específico é mostrar ao novo funcionário as diretrizes e compromissos com as questões da organização, o objetivo da nossa segunda ação foi sensibilizar empregados e gestores a importância de comportamentos e práticas igualitárias no ambiente de trabalho.

Quanto aos indicadores, para a primeira ação foi entregue aos funcionários um questionário, emitindo opiniões a respeito do treinamento inicial sobre missão e valores da organização. Para a segunda ação vimos o percentual de participantes nas ações educacionais promovidas. As principais metas é que, 100% dos novos empregados conhecedores das regras e diretrizes da empresa e 100% de todas as equipes tendo recebido o material informativo educacional, respectivamente.

Segue as estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com