TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redacão publicitaria

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AULA 2

1. A criatividade aumenta depois que entendemos como acontece o processo de criação. Por isso, depois de ler e entender a aula de Processo Criativo defina, resumidamente, com suas palavras cada um dos 7 processos criativos.

IDENTIFICAÇÃO: Identificar exatamente o problema que deve ser resolvido, quando conseguimos definir bem o problema já temos 90% resolvido.

Exemplo : Qual é o nosso problema?  Criar uma logomarca para o curso de Produção Publicitária a Distancia da UNIGRAN. Ou tenho que responder e resolver essa atividade.

PREPARAÇÃO/ABASTECIMENTO: buscar informações para solucionar o problema.

Exemplo: Pesquise na internet,livros, apostila etc.

INCUBAÇÃO: Sabemos que não conseguimos resolver de primeira  o problema, mais após um bom descanso a solução começa a surgir naturalmente, depois de acumulo de informações direta ou indireta, a mente no plano inconsciente , começa a trabalhar praticamente sozinha.

Exemplo: Se sentarmos em um barzinho, ou vamos dormir ou fazer outra atividade que não seja pensar no problema, mas inconscientemente continuamos com a mente trabalhando.

AQUECIMENTO: O retorno ao problema, com a sensação de uma solução próxima.

Exemplo: Se estamos em algum lugar e começa a surgir uma idéia para alguma logomarca, sentimos que estamos próximos da solução.

ILUMINAÇÃO: É o estouro da idéia, clareia a idéia para a solução do problema, termino da angustia, as coisas vem em sua mente espontânea , a iluminação é o resultado do processo de proporção e aquecimento.

Exemplo: Nossa era isso então!

ELABORAÇÃO:  Encontramos a idéia, agora é só elaborar,tornamos o desconhecido familiar, ou seja o que era bicho de sete cabeças, agora nos parece simples.

Exemplo: Mão na massa, vamos desenvolver a idéia.

VERIFICAÇÃO:   O intervalo de tempo entre a iluminação, a elaboração da idéia e sua verificação pode durar alguns segundos até vários anos, é preciso comprovar que a idéia adotada como solução é , de fato, a solução. Essa verificação pode ser feita através de pré-testes de propaganda, pesquisas

Exemplo: Depois de criada a logomarca, observamos e analisamos  se realmente acertamos o objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com