TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Aliexpress

Trabalho Universitário: Resenha De Aliexpress. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

O GIGANTE

O fundador do grupo website de comercio eletrônico (Alibaba) Jack Ma, tem uma grande historia de vitória sendo uma das maiores companhias de comercio da internet atualmente, simplesmente começando com serviço direto com os fornecedores chineses a varejistas para todo o mundo.

A mente brilhante por de traz desse mega comercio de exportação já com seus 50 anos, Ma é conhecido por sua excentricidade, ou mesmo como Louco. Jack Ma com sua profissão de professor de inglês que criou sua própria empresa no seu apartamento em hangzhou, com ajuda de amigos aprendeu a usar a internet ao seu favor e foi assim que o homem de negócios ficou conhecido, o impiedoso. Ma tão impressionado com a internet que se iniciou seu negocio e assim que observou que tinha uma grande ausência de informações de produtos e informações de marcas chinesas que nasceu a Alibada (Aliexpress).

A ideia da criação de paginas de apresentações, divulgações sobre empresas chinesas, produtos de custo e beneficio para exportação deu tão certo que foi criada uma lista de produtos para os consumidores pudessem escolher e adquirir e o negocio alavancou desse momento em diante.

O empresário disse, atualmente, 300 milhões de pessoas fazem cerca de 60 milhões de transações por dia em seus sites, e afirmou também que gostaria de ver o Alibaba com um numero de vendas maior do que o da rede de hipermercados Walmart em um período de 10 anos. E os números que temos hoje da empresa é excepcional

O homem mais rico da China disse aos participantes da 45ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça) que as primeiras rejeições em sua vida só reforçaram sua determinação para ter sucesso. "Eu fui em uma entrevista no KFC. Eram 24 pessoas e 23 foram aceitas. Eu fui o único rejeitado ", contou. A Universidade de Harvard também o esnobou 10 vezes.

Nos 15 anos desde que o então professor de inglês Jack Ma fundou a empresa, em seu apartamento de um quarto (conheça a trajetória do grupo), o Alibaba tornou-se responsável por quatro quintos de todo o comércio online realizado na China, a segunda maior economia do mundo. A empresa também se ramificou em áreas como pagamentos eletrônicos e investimento financeiro.

A complexa estrutura de governança do Alibaba e os investimentos externos de Ma levantaram questões sobre

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »