TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Filme

Monografias: Resenha De Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Filme Barão de Mauá o Imperador e o Rei

Irineu era uma criança de origem humilde e após uma tragédia em sua família ele acaba ficando órfão de pai. Rejeitado pelo seu padrasto foi obrigado a ir morar no Rio de Janeiro onde o seu tio morava, assim que chegou Irineu se assustou com o que via, um livre comercio de escravos.

Ele era uma pessoa muito determinada e sempre pensava no futuro, começou a trabalhar de caixeiro com o Senhor Pereira, que era dono de um comercio na cidade, decidiu começar a estudar por conta própria, Irineu tinha uma visão empreendedora o que lhe ajudou muito a fazer suas economias. Ele começou a negociar as dividas do Senhor Pereira e se destacou no seu trabalho. Com o seu ótimo desempenho chamou atenção de grandes empreendedores e recebeu uma proposta de emprego em uma grande empresa inglesa e assim começa a ambiciosa vida do Barão de Mauá.

O Barão de Mauá sempre teve ideias novas e renovadoras e com isso modernizou o Brasil, criando a primeira ferrovia do Brasil, fazendo do ferro de matéria prima, criando a iluminação publica, banco, troca de moedas, entrou para a maçonaria, e com sua inteligência Irineu se tornou um home rico e realizado. Diante de tanto sucessos e conquistas o Barão de Mauá também ficou rodeado de adversários, o Império, onde a elite defendia o trabalho escravo e acreditavam ser os únicos que pensavam, a elite não apoiava as revolucionarias ideias de Irineu então começam a sabotar o seu adversário e assim O Barão de Mauá se vê em uma difícil crise financeira e acaba decretando a sua falência.

Diante de toda dificuldade enfrentada pelo Barão de Mauá, ele não perde a sua dignidade e volta para O Rio Grande do Sul para reconstruir a sua vida, e após dez anos de ter levado a falência Irineu consegue regular a suas vida e volta a ter o titulo de comerciante e se torna novamente um homem nomeado no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com