TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Com O Dinheiro Dos Outros

Monografias: Resenha Do Filme Com O Dinheiro Dos Outros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  7.534 Visualizações

Página 1 de 2

Com o Dinheiro dos Outros

(Other People´s Money )

Direção de Norman Jewison , Roteiro: Jerry Sterner, Alvin Sargent , EUA, 1991

Tópicos explorados: Objetivos de Finanças, Conflitos de agência.

Este filme remete à análise da discussão dos objetivos que perseguimos no processo de gestão financeira.

O filme Com o dinheiro dos outros explora os eventuais conflitos associados às práticas financeiras, enfatizando as decisões do controverso personagem Lawrence Garfield.

Leia a resenha apresentada a seguir:

“É a história de uma indústria antiga, a New England, que fabrica um produto nobre – fio de cobre. A fábrica pertence a Jorgenson, um típico administrar “a moda antiga” que gerencia a empresa com sentimentos “ Uma empresa vale mais do que o valor de seu estoque”, porém, este é o problema, estes princípios levam a empresa perto do fim, porque não conseguiram pegar o bonde da modernidade. Podemos perceber isto pelas imagens de seu interior, veremos que a fábrica tem fumaça nos corredores, rolos de fios de cobre empilhados e tudo por ali não é muito organizado.

Já as propostas de Garfield (um Investidor Especialistas em fazer fortuna desmembrando grandes empresas e vendendo suas partes por preços extremamente lucrativos) é transformar a empresa em um negócio que visa lucros, e mais lucros.

Analisando estes dois pontos de vista, percebo que para uma empresa permanecer no mercado, é necessário que seus gerenciadores saibam analisar estes dois pontos de vista: Não ficar presos no passado e caminhar junto com a modernidade e não frisar apenas o lucrativo, valorizando também seus funcionários, fornecedores e compradores.“

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com