TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Diabo Veste Prada

Trabalho Escolar: Resenha O Diabo Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  1.188 Palavras (5 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

The Devil Wears Prada (O Diabo Veste Prada) 2006, EUA da Fox filmes e dirigido por David Frankel, é uma adaptação cinematográfica do best-seller literário de2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título.

Lauren Weisbeger, conta sua história no livro, como jornalista recém-formada que trabalhou durante um ano como assistente da editora da Vogue americana, Anna Wintour. Após ser obrigada a ingerir o pão que o diabo amassou, Lauren se demite e decide se vingar da chefe escrevendo um romance.

Já no filme, Andy ou Andrea Sachs (a atriz Anne Hathaway) acaba de se formar pela Universidade Northwestern. Ela começa a trabalhar em uma revista de moda chamada Runway sendo a segunda assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora poderosa da revista. A jornalista entra imediatamente em confronto com o novo ambiente, mas decide encarar o desafio e, aos poucos vai dominado seu trabalho. Miranda, porém, não facilitará sua vida, nem mesmo sua 1 assistente.

O que se vê no livro como agora no filme, é a visão de alguém que viveu dentro do ambiente insanamente tenso do qual uma chefe loucamente exigente é capaz de criar.

“O Diabo veste Prada”

Andrea Sachs (Anne Hathaway) acaba de se formar pela Universidade Northwestern. Embora saiba muito pouco sobre moda, vai trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora todo-poderosa da revista Runway.

Andrea pensa que um ano trabalhando na Runway vai enriquecer seu currículo e ajudá-la a alcançar sua meta de conseguir um emprego de repórter na revista New Yorker. O problema é que Andrea é totalmente inapropriada para seu novo emprego. Mas são justamente sua ingenuidade e sua falta de conhecimento de moda que acabam garantindo o emprego a Andrea. Todas as assistentes anteriores de Miranda, fashionistas devotas que corriam para cá e para lá em seus saltos-agulha, a decepcionaram. Então por que não experimentar uma nerd que não sabe se vestir com a moda?

Instalada na revista como assistente Nº 2, subordinada à assistente Nº. 1, Emily (Emily Blunt), Andrea é rapidamente submetida aos rigores do temperamento de Miranda. Em seu novo trabalho, Andrea conhece novas pessoas, como a assistente e se aproxima também do que podemos chamar de o “braço direito” de Miranda, Nigel (Stanley Tucci), que acaba a despertando para o mundo da moda.

Tanto Miranda quanto Emily transmitem a Andrea os piores encargos, mas gradualmente a garota vai conquistando a confiança da poderosa editora por se dedicar cada vez mais ao trabalho e passar a se vestir espetacularmente melhor que antes e transcendendo o potencial de Emily.

Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de suas opiniões que são sempre críticas ofensivas e ás vezes humilhantes, sua dedicação à empresa é 100%, aonde chega a deixar suas filhas em segundo plano e o marido por não suportar isso lhe pede a separação.

Com o tempo, fica claro que existe uma razão por trás da atitude insana de Miranda. Suas exigências incessantes são testes que visam expurgar da revista os funcionários que não estiverem à altura de sua própria busca implacável pela perfeição.

Andrea cada vez mais se dedicando e conquistando seu espaço na runway e confiança de Miranda. O ruim é que com isso surgem novas responsabilidades e Andrea acaba a deixar certos relacionamentos pessoais de lado, esquecendo, algumas vezes, os amigos Lily e Doug e também dando menos atenção ao namorado Nate, com o qual ela vive junto.

Ela acaba ficando quase igual a Miranda, que prioriza o trabalho sempre. Todo o resto - marido, gêmeos e qualquer vida social fora do mundo fashion, vêm em um segundo lugar muito distante.

Andy passa a realizar tarefas difíceis, que só quem estava acostumada a fazer era Emily, primeira assistente da editora. Assim, aos poucos, Andrea vai tomando o lugar de Emily e em um momento acaba conquistando uma viagem (a trabalho) para Paris, no qual estava destinada a Emily e a qual sonhara com isso meses atrás.

Andrea acaba brigando com seus amigos e namorado no qual acabaram dando um tempo no namoro. Assim, Andrea vai á Paris e lá se relaciona com um jornalista sedutor, Christian Thompson (Simon Baker), com o qual ela estava tendo alguns encontros bem coincidentes em Nova Iorque. Não esquecendo que Christian antes salvara o emprego de Andrea em uma missão que a fora designada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com