TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO DIABO VESTE PRADA

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  1.216 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME O DIABO VESTE PRADA

Fundamentado no filme “O diabo veste Prada”, produção adaptada do bestseller de Lauren Weisberger, a chefe de uma das maiores revistas de moda, a Runway, Miranda Priestly (Meryl Streep), exerce uma liderança autocrata, no qual basea-se: A líder dita às ordens e as técnicas para a execução das tarefas, cada uma pôr vez, na medida em que se tornam necessárias e de modo imprevisível para o grupo, sem que o grupo possa opinar ou dar sugestão. Dessa forma gere a empresa que comanda, causando uma grande insatisfação a sua equipe.

Por vez, a protagonista Andrea Sachs (Anne Hathaway), é uma recém-formada em jornalismo, que busca uma oportunidade para conhecer pessoas importantes e influentes no ramo. A princípio, nós percebemos que Andrea apresenta-se insegura, por não entender muito sobre moda, mas de personalidade proativa, esta opta a sempre aprender, dando o seu melhor.

Andrea é contratada por Miranda para ser uma de suas assistentes, junto com a Emily (Emily Blunt), tendo uma postura inadequada para a função, precisa se adaptar ao estilo da empresa. Nessa adaptação ao ambiente de trabalho, Andrea ver-se obrigada a mudar o estilo de suas roupas, e a aparência, para encaixar-se no quadro funcional da empresa.

No decorrer do enredo vemos que a protagonista vai se adaptando as necessidades exigidas pelo meio, realizando as tarefas que a ela são incumbidas de forma correta e coerente. E percebe que para conseguir a sua auto- realização precisa se dar bem na empresa em que está. Dando-nos a percepção que a sua motivação é intrínseca, embasada no fato que trabalhando na Runway terá a chance de conhecer pessoas influentes e ganhar experiências para exercer a sua carreira.

O filme nos deixa claro que a tomada de decisões é de Miranda Priestly e que sua ordem é lei, sendo todos obrigados a obedecê-la. Percebemos que Miranda ver em Andrea um pouco dela mesmo, projetando nela uma característica sua. Daí o “efeito de projeção”, também visto no filme.

A protagonista agora ver que seu rumo e desejo estão sendo turvejados, influenciados pela convivência com a chefe, e se tornando uma projeção de Miranda, o que a impulsiona a renunciar tudo, e ir a busca de sua necessidade de auto – realização. O desfecho do filme mostra a concretização do seu sonho.

Portanto de acordo com os pontos aqui explanados vemos que o enredo do filme se encaixa muito bem na teoria de dois fatores de Herzberg. Já que a Andreia Sachs tem que se adequar ao ambiente, condição decidida e controlada pela instituição “Fatores Higiênicos”, e tem a motivação intrínseca, pois estão relacionadas à natureza das tarefas que a pessoa executa para a concretização dos seus objetivos “Fatores Motivacionais”. Dois fatores esses que estão bem colocados no filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com