TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Por:   •  22/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO (UNIJORGE)

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

KARINE ALMEIDA CUNHA

PLANO DE GESTÃO DE PESSOAS

Santo Antônio de jesus

2018

KARINE ALMEIDA CUNHA

PLANO DE GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho da disciplina “GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS”, apresentado ao Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE, como requisito de avaliação no curso TECNOLOGIA EM MARKETING.

Orientador (a): Mestre Rosa Amorim Bomfim.

Santo Antônio de Jesus

2018

1 INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas é uma atividade essencial para que a empresa alcance seus objetivos globais e específicos, independentemente da sua área de atuação ou da sua estrutura organizacional. Os departamentos de recursos humanos e de departamento pessoal têm abandonado a concepção tradicionalista de tratar apenas das questões legais referentes ao ingresso, permanência, remuneração, férias e desligamento de funcionários. Essas funções ainda existem, e são de extrema importância, mas agora as ações também estão ligadas ao alinhamento do departamento às questões estratégicas da alta cúpula da administração. Esta nova formatação possui também uma nova definição: gestão estratégica de pessoas, que atende as questões até então desprezadas, mas que proporcionam diversos ganhos para a empresa. (MARQUES, 2018).

2 O QUE É UM ORGANOGRAMA?

De forma resumida, o organograma é um gráfico que representa a estrutura organizacional de uma empresa. Esses modelos de organogramas irão representar as relações hierárquicas ou divisão de setores e cargos que existem nessa organização.

3 ORGANOGRAMA

[pic 2]

4 OS CARGOS

Diretor: Dirige, planeja, organiza e controla as atividades de diversas áreas da empresa, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros, administrativos, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços diversos. (CATHO, 2018)

Gerente Financeira (FILHA 1): Gerencia informações de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, desenvolve o planejamento financeiro e elabora planos para melhoria do desempenho econômico-financeiro da empresa. (CATHO, 2018)

Gerente de Projetos (FILHA 2): Acompanha o planejamento, cronogramas, custos, recursos e a qualidade. Planeja entregas do projeto, juntos aos headeres, controlando prazos e certificando-se de que o produto entregue está de acordo com as especificações iniciais e com o planejado. (CATHO, 2018)

Gerente Comercial: Gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos e serviços. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanha concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado. (CATHO, 2018)

Ass. Financeiro: Realiza levantamentos e controles das transações financeiras, acompanha fluxo de caixa, contas a pagar e receber. (CATHO, 2018)

Ass. Comercial: Acompanha os pedidos de vendas, presta apoio no desenvolvimento de propostas comerciais e elabora relatórios sobre tendências de mercado, demanda e concorrentes. (CATHO, 2018)

Mestre de Obras: Lidera equipes de trabalhadores da construção civil em canteiros, controla equipamentos e materiais, inspeciona qualidade de matérias-primas utilizadas e administra cronograma de obras. (CATHO, 2018)

Eletricista: Realiza manutenção preventiva e corretiva, instalação de quadros de distribuição de força e analisa consumo de energia, ligação e desligamento de aparelhos elétricos e eletrônicos. (CATHO, 2018)

Encanador: Opera projetos de instalações de tubulações além de definir traçados e dimensões das mesmas. Especifica, quantifica e inspeciona materiais. (CATHO, 2018)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (146.5 Kb)   docx (70.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com