TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendencias Criativas Publicitárias

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Tendencias Criativas

A evolução das Comunicações das empresas e Públicos estão evoluindo com as mais modernas tecnologias para alcançar um determinado público-alvo.

A tecnologia utilizada pelos publicitários para transmitir a mensagem estão cada vez mais avançadas, complexas e eficazes.

Em tempos como o nosso, onde o acesso às tecnologias modernas é extremamente fácil, publicitários e marketeiros estão tendo de considerar estas novas ferramentas como parte de sua estratégia de comunicação.

 Janela Falante

Recentemente, uma as tecnologias que está dando o que falar se chama “Janela Falante;” trata-se de um pequeno aparelho que pode transmitir mensagens de áudio apenas para aqueles que têm a cabeça encostada em um vidro. O áudio é gerado por um transmissor criado para a Sky pela empresa Audiva que são acoplados nas janelas.

- "Passageiros cansados frequentemente encostam suas cabeças na janela para descansar", explica o vídeo de promoção do equipamento.

- "De repente uma voz que parece estar dentro da cabeça do passageiro começa a conversar com ele. Ninguém mais ouve a mensagem, somente você", complementa o vídeo explicativo.

- A empresa disse que recebeu "reações altamente animadoras" dos passageiros que testaram a tecnologia.

- Nas imagens, passageiros de um trem alemão se mostram surpresos ao ouvir as propagandas sonoras pedindo que eles baixassem em seus smartphones uma aplicação da Sky para assistirem vídeos.

Empresa explica que a tecnologia cria a sensação nas pessoas de que elas ouvem uma voz dentro de suas mentes.

Semáforo

Em Lisboa, no centro da Praça do Rossio foi instalada uma “caixa” onde as pessoas podiam entrar e dançar. Os movimentos eram enviados para um “semáforo dançante”, onde os transeuntes podiam assistir, em tempo real, enquanto esperavam pelo sinal verde.

Storytelling – A arte de contar histórias

“O uso de histórias para se conectar com seu público"

Na área de comunicação, o Storytelling é uma boa história que precisa encantar as pessoas, tirá-las do mundo para um imaginário e assim se tornarem memoráveis, ao mesmo tempo que passam uma mensagem que a empresa deseja.

O Storytelling também ajuda a humanizar uma empresa para o público. Ao relatar a história e os valores da empresa, mostra a qual público se direciona. Um exemplo muito claro e bem sucedido é a “Campanha da Real Beleza” da Dove e a última peça lançada, que mostrava como mulheres se viam e, como os estranhos as viam. O público se identifica com aquelas pessoas, se emociona, e por isso acredita na humanização da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com