TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Trabalho De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

A educação e a utilização do conhecimento autor: Alfred North Whitehead

A educação deve ser útil. Porque com o conhecimento podemos ser capazes de desenvolver a compreensão e intelectualidade para uma melhor visão social e comportamental .

Com o desenvolvimento do conhecimento, podemos formar uma opinião crítica ao que é dito e desconfiar de ideias estabelecidas ,pensar de maneira diferente da que estamos habituados.

Inteligências Múltiplas autor: Howard Gardner

As pessoas não são iguais. Elas não possuem os mesmos tipos de mentes. Portanto, elas são necessariamente diferentes .

A inteligência usada como um potencial para resolver problemas, que podem ser ativadas ou não, dependendo dos valores de cada cultura . Pessoas possuem inteligência diferenciada e representam o conhecimento de forma variada.

Educação Crítica autor : Paulo Freire

Conscientização ou Consciência Crítica , rejeita os métodos tradicionais de educação , ela deve ser crítica , baseada na solução de problemas e no mundo ao qual nos encontramos , o ato de estudar torna a pessoa mais sábia .

Aprendizagem Organizacional autor : Peter Senge

Organização no ato de aprender , mudar o individuo para que ele se torne capaz de realizar e aprender aquilo em que ele pensa em realizar . Domínio pessoal, modelos mentais, visão compartilhada e aprendizagem em grupo .

Inteligência Emocional autor : Daniel Goleman

Trazer a inteligência para a emoção, coloca esse sentimento como como centro das atitudes e necessárias para o bem viver ,podem ser administradas ,gerenciadas e coloca-las ao nosso serviço .

Maiêutica autor : Sócrates

O questionamento entre mestre e individuo , atitude e compreensão para ativar as relações e conseguir a aprendizagem desejada .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com