TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Artigos Científicos: TRABALHO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2013  •  2.919 Palavras (12 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Comportamento Organizacional

Prof.ªYaekoOsaki

Tutora a Distância. Bruna Cristiane de Sá

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Elaine Carpi Ferreira – RA 6375219137 - Tecnologia em Recursos Humanos

Gabriella F. S. Marchioni – RA – 6579319851 - Tecnologia em Recursos Humanos

Larissa Ramos Maia – RA 6946465466 – Tecnologia em Recursos Humanos

PatríciaSantos – RA - Tecnologia em Recursos Humanos

Rubiana C. de Souza – RA 6791412104 – Tecnologia em Recursos Humanos

Campinas / SP 3

1. INTRODUÇÃO

O trabalho aborda aspectos relevantes sobre o comportamento organizacional, que é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.

A qualidade do trabalho e o apoio recebido no ambiente de trabalho são muito mais importantes. As habilidades técnicas são necessárias, mas insuficientes para o sucesso das atividades de gestão.

Uma organização precisa ter políticas explícitas ou implícitas que orientarão a tomada de decisão. As organizações ao planejar organizar, dirigir e controlar o trabalho realizado pelas pessoas, de modo a garantir que os objetivos sejam alcançados.

2. DESENVOLVIMENTO

Capitulo1

Segundo SAMPAIO Karla 2007 o comportamento organizacional é uma área administrativa que avalia o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa.

Ela afirma que comportamento organizacional estuda o comportamento humano em ações e atitudes, tendo como desafio aumentar a produtividade, habilidades, sendo que o maior desafio no comportamento organizacional é motivar os trabalhadores e manter o comportamento ético.

Segundo ROBBINS, Stephen P2005 o comportamento organizacional é o ramo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. Seguindo do entendimento de que os executivos realizam trabalhos por meio do trabalho de outras pessoas. Explicar a importância do estudo do comportamento organizacional, listar as principais oportunidades e desafios no uso dos conceitos, identificar as contribuições das principais disciplinas das ciências do comportamento ao estudo do comportamento organizacional, explicar por que os executivos precisam de conhecimentos sobre comportamento organizacional.

O autor aborda que o comportamento organizacional analisa osindivíduos, os grupos e a empresa com a intenção de melhorar a organização o bem estar e, depois utiliza este conhecimento para ajudar as empresas a trabalhar com maior eficácia.

Segundo o livro Fundamento de Comportamento Organizacional: fala que os desafios de comportamento organizacional são a produtividade, qualidade, diversidade e vantagens competitivas, ele apresenta o comportamento como uma base de conhecimentos para aqueles que estejam buscando sucesso no ambiente de trabalho. Estuda indivíduos para que os mesmo possam expandir seu potencial fazendo assim com que a organização lucre mais.

Opinião do grupo: os títulos lidos que falam sobre comportamento organizacional, apesar dos pontos de vista ser diferentes, tem um planejamento, padronização, especialização, controle e remuneração. O Comportamento Organizacional teve como origem: a necessidade de humanizar e democratizar a administração, o desenvolvimento das chamadas ciências humanas. Por isso hoje temos nas relações entre empresa, administradores e coloboradores relações mais abertas com uma comunicação aberta, onde as decições são tomadas pensando num todo. Não somente como os intereçes da empresa.

Organizaçoes como sistemas

Sistema fechado Sistema aberto

Independente do externo, simplismente faz aquilo para que foi deselvolvido tendo como exemplo o relógio, que funciona marcando as horas sem sentir as mundanças de ambiente. Interage com o anbiente

Sistemas dentro de outros sitemas

Promove troca com outros sistemas e com o ambiente

Capitulo 2

Inovação é o mesmo que criação, toda inovação busca trazer ganhos para a empresa, melhorias com novas ideias e novos produtos, novas estratégias, redução de custo buscando assim um ambiente melhor para se trabalhar.

Segundo pesquisa feita por nós alunos da Universidade

Anhangueraunidade 3 do polo de Campinas/SP, a respeito da inovação nas empresas, observamos diferentes opiniões que nos mostram a importância da inovação na vida e no ambiente profissional de cada pessoa. No ponto de vista de alguns entrevistados a inovação significa efetuar uma tarefa na qual eles são acostumados porem de forma mais rápida e com melhor resultado. Já para outros inovação é a realização de novas ideias que venham contribuir para melhorar o desempenho da empresa.

Buscar informações e obtê-las tem sido muito fácil, mas não basta ter essas informações e não analisa-las, é preciso extrair delas em todos os sentidos para termos melhor compreensão para solução de problemas, é preciso se diferenciar obter novas informações e utilizá-las sempre a favor da melhora da organização, e para que se destaque e fique sempre à frente.

É preciso ser criativo buscar algo novo, melhorar sua empresa como um todo visando todos os aspectos, desde incentivos aos seus empregados, melhora na tecnologia,desenvolvendo com isso rapidez pratica e eficiência, com novas ideias novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com