TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marketing e Varejo

Por:   •  11/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  997 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing de Varejo na prática

 

Olá! O Trabalho da Disciplina é uma oportunidade para você integrar os conceitos estudados e consolidar o conhecimento obtido durante o curso.

Basicamente, você irá analisar as estratégias de marketing de um negócio varejista. Dedique-se e desenvolva competências úteis para seu futuro profissional.

De modo hipotético, imagine que você integra uma empresa de consultoria contratada para fazer o diagnóstico das ações de Marketing de uma empresa varejista. Estarão em foco: essência estratégica da empresa, variáveis do composto de Marketing de Varejo, análise de pontos fortes e fracos do varejista, oportunidades e ameaças de mercado, possibilidades de aperfeiçoamento na atuação da empresa.

Procedimentos para elaboração do TD

Instrução 1:

O trabalho deverá atender à seguinte estrutura composta por três (03 partes):

  1. Introdução – Apresentar pelo menos cinco (05) características do perfil corporativo da empresa escolhida (escolha livre no setor de varejo) a partir da seguinte sugestão de tópicos: histórico, missão, visão, valores corporativos, porte, número de funcionários, participação de mercado e outras características que julgar relevante.
  2. Desenvolvimento - Descrever as estratégias de marketing da empresa, abordando pelo menos três (03) aspectos de cada uma das seis variáveis controláveis: localização, ambiente, produto, preço, promoção e atendimento. E, ainda, realizar análise “SWOT”, apontando pelo menos duas (02) de cada um dos seguintes itens: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
  3. Conclusão - Comparar a prática observada na empresa com a teoria aprendida na disciplina (indicando autores), estabelecendo pelo menos três (03) semelhanças e três (03) diferenças, e sugerindo pelo menos (03) recomendações (com justificativas) para aprimoramento das estratégias de Marketing da empresa.

Instrução 2:

Quanto aos dados da empresa, você deverá utilizar dados obtidos por meio de entrevistas, site da empresa na internet e outras fontes públicas. Quanto ao referencial teórico, você poderá utilizar conteúdo apresentado no livro da disciplina, além de fontes sugeridas na midiateca de cada unidade.

Instrução 3:

Todo o conteúdo deve ser apresentado em 2.000 palavras (mínimo) e de 3.000 palavras (máximo), com capa contendo identificação de autor(es) e da empresa escolhida, sumário com títulos, subtítulos e paginação, referências bibliográficas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (296.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com