TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Peixe Urbano

Artigo: Trabalho Peixe Urbano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  3.797 Palavras (16 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 16

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. Fundado no Brasil no início de 2010, o site ajuda as pessoas a explorarem o que há de melhor em cada cidade enquanto ajuda as empresas locais a desenvolverem e divulgar os seus negócios.

Atualmente possui mais de 20 milhões de usuários cadastrados e é um dos sites mais acessados do país.

O Peixe Urbano foi fundado no início de 2010, no Rio de Janeiro, por três amigos empreendedores: Julio Vasconcellos, que trabalhou em diferentes startups no Vale do Silício; Emerson Andrade, que trabalhava para a Microsoft, em Seattle, e iniciou a sua carreira na Amway, onde gerenciou mais de 10 mil representantes em sete países aos 20 anos de idade; e Alex Tabor, que participou do desenvolvimento da Power.com, startup integradora de redes sociais que conquistou mais de 15 milhões de usuários em menos de três anos. Julio e Emerson fizeram juntos o MBA da Universidade de Stanford e Julio e Alex se conheceram durante um voo entre o Rio de Janeiro e São Francisco em 2004 – os dois empreenderam juntos antes de lançar o Peixe Urbano.

A empresa foi a primeira a introduzir o conceito de compras coletivas na América Latina, revolucionando o comércio eletrônico para serviços locais e dando início ao boom de startups na região. A primeira oferta foi ao ar no dia 31 de março e esgotou, com mais de 60 cupons vendidos!

Prêmios

Em janeiro de 2012, o Peixe Urbano recebeu o prêmio de “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, um dos mais conceituados prêmios da área de Internet e tecnologia dos Estados Unidos. Foi a primeira vez que uma empresa da América Latina recebeu este importante reconhecimento.

O Peixe Urbano tem como sócio o empresário e apresentador de TV Luciano Huck. Huck é um dos maiores comunicadores do Brasil, que além de ter forte presença na televisão nacional, tem um dos perfis mais populares nas redes sociais brasileiras, com milhões de seguidores tanto no Facebook quanto no Twitter.

Origem do nome Peixe Urbano

O nome Peixe Urbano remete a imagem de um grupo – de um cardume – nadando para explorar o que há de melhor em cada cidade. É um nome que chama atenção e é fácil de lembrar por ser formado por palavras muito comuns, mas que raramente eram usadas em conjunto. Além disso, evoca referências visuais e transmite de forma eficiente à missão da empresa. A sonoridade das duas palavras também ajudou a fixá-las e, em pouco tempo, nos tornamos conhecidos em todo o Brasil e referência em nosso segmento – tanto que dezenas de outros sites foram lançadas com nomes similares.

Slogan

O slogan “Explore a Cidade” faz parte do logo desde sua criação. Até meados de 2012 figurava em inglês (“Exploring the City”), mas foi traduzido para português visando uma aproximação maior dos usuários locais. O Peixe Urbano é uma empresa brasileira que visa falar a língua dos usuários. O nome da empresa remete a missão e o slogan reforça este posicionamento ainda mais.

Logo Completo

Logo sem Slogan

Ícone

Mercado:

Pioneiro na implantação das compras coletivas no Brasil, o Peixe Urbano deixou de lado esse conceito e hoje se posiciona muito mais como um shopping de ofertas. Os serviços do Peixe Urbano esta disponibilizando na internet é em aplicativos de celular, seus fornecedores são empresas dos mais variados tipos desde Restaurantes (gastronomia) até diversão como Escolas de Paraquedismo que oferecem cupons de desconto para serem utilizados em um determinado período de tempo.

O Diferencial de mercado é a não obrigatoriedade de um mínimo de clientes adquirirem a oferta para que ela seja validada. Isso já acontece desde 2012. Com isso, a necessidade de um desconto agressivo, que antes variava de 50% até 99%, também acabou e, hoje, a preocupação do Peixe Urbano é muito mais com a qualidade do serviço prestado pelos parceiros do que com a quantidade de cupons vendidos.

No início tinha um mínimo de cupons para validar a oferta e não tinha um máximo. Então, muitas vezes a empresa vendia muitos cupons, mas não tinha capacidade de atender a todo aquele público dentro da validade do desconto. Então se mudou e hoje, não existe mais o mínimo, mas são realizados cálculos para saber qual é o máximo de cupons que a empresa consegue atender dentro do período de validade e ela não pode vender mais do que isso.

Outro fator que mudou é que era disponibilizada uma oferta por dia e ela ficava no site por pouco tempo. Hoje, são várias ofertas nos mais variados setores e elas ficam disponíveis por muito mais tempo.

Outro serviço que a empresa está implementando é o Use Agora. Ele funciona a partir de um aplicativo para celular e permite que os clientes vejam as ofertas que estão mais próximas de sua localização, comprem e usem o cupom na mesma hora, sem a necessidade de imprimi-lo.

Até hoje, o Peixe Urbano já divulgou mais de 70 mil ofertas, que juntas geraram uma economia de mais de R$ 2 bilhões aos mais de 20 milhões de usuários do site.

1- Preço

Neste quesito, o preço varia muito dependendo do produto ou serviço oferecidos pode ser barato ou de luxo.

2- Praça

Peixe Urbano se posiciona como um shopping de ofertas Virtuais, onde diariamente são oferecidos cupons de descontos com os mais variados tipos de serviços. A forma de distribuição e pelo E-commerce e por aplicativos de celular.

3- Produto

E oferecer as pessoas oportunidades de explorarem o que há de melhor em cada cidade apresentando diversos tipos de serviços e produtos com desconto nos preço.E para as empresas a serve para desenvolverem os seus negócios atraindo novos públicos e divulgando sua marca.

4- Promoção

A estratégias de divulgação utilizadas e por meio on-line com links patrocinados do Google, propagandas em diversos outros sites e com fan page no facebook e Off-line anúncios, rádio e mídia televisiva.

Os compradores de compras coletivas são os consumidores em busca de ofertas, e principalmente em busca de preços baixos. Eles se amparam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com