TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo

Por:   •  3/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.566 Palavras (15 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Tecnologia em Gestão Financeira

TUTORA PRESENCIAL: MARCIO ROBERTO FREDERICO

TUTOR ELETRÔNICO: RENATA COTRIM

ELIANA RODRIGUES GONÇALVES RA 0207610412

MARCELA CASELLI MATHIAZO RA 1250445565

MARCIA DIAS SILVA ALTEIA RA 0192592011

RAFAEL MOZART DE LUNA PICINATO RA 1221408914

SOROCABA/SP

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................... 3

PASSO 1 – A influência da “visão de mundo” nas negociações............................. 4

PASSO 2 – Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional..................... 7

PASSO 3 – EMPREENDEDORISMO.................................................................... 9

PASSO 4 - ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO...................... 12

PASSO 5 - DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL................... 14

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................ 16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................................. 17

INTRODUÇÃO

O objetivo deste estudo é identificar conceitos e aplicações principais da empresa Nike, analisando tudo sobre o seu produto de calçado. Mencionando o seu conteúdo, as várias estratégias que a empresa tende á fazer para melhorar a venda do produto e distribuição, em diferentes contextos organizacionais. Devido ao constante crescimento do mercado globalizado as organizações procuram agregar inovações que possam induzir um diferencial no sistema organizacional. Dessa forma buscam implantar o modelo de gestão por competências visando direcionar seus esforços para planejar, desenvolver, avaliar e captar talentos.

Nike é uma empresa que produz calçados, roupas, equipamentos e acessórios esportivos no mercado, com a missão de servir de inspiração e inovação para todos os atletas do mundo que desenvolveu com sucesso uma filosofia que é aceito nas vidas de muitas pessoas, além de atletas, que encontram motivação e apoio para desenvolver e alcançar o sucesso mostrando que a Nike lidera o mundo.

A empresa tem uma grande característica de estratégia que relaciona a empresa e seus clientes, por si só, justifica a necessidade de procurar diferentes formas de trazer melhorias para seus consumidores, o desafio consiste na tentativa de traduzir esta intangibilidade expressa em um crescente contexto de complexidade organizacional.

PASSO 1

A influência da “visão de mundo” nas negociações

Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de Negociação.

A negociação exige uma grande atenção, o conceito “w” a “visão de mundo”, de weltanschauungen mostra que e necessário que se tenha uma visão bem ampla do mundo dos negócios, ainda mais quando a corporação possui subsidiárias em outros países como a empresa Nike.

A Nike engloba um grande teor de qualidade, as características buscadas pelos negociadores precisam ser evidentes, pois as meta são estipuladas de acordo com o aumento de filias para outros países, é fácil perceber que há relação entre as características psicológicas dos negociadores e o processo de negociação. Entretanto, deve-se tomar cuidado ao analisar o tipo psicológico alheio há de fato, uma série de manuais de como se comportar com determinado estilo de negociações.

Porém, As ‘W’ interferem na maneira como os indivíduos interpretam o mundo “a influência cultural, evidenciando a complexidade do tema”. Weltanschauungen (W) mostra essa preocupação, de como o mundo tem uma visão diferenciada, e a empresa Nike se preocupa em manter bons produtos no mercado agradem seus clientes, de todos os gostos e visões diferentes, essa e a grande ligação entre ela e o conceito de weltanschauungen, pois há um pensamento diferenciado de todos os seus os seus consumidores, todos são iguais, cada um tem seu pensamento diferente mais encontram em suas lojas o que cada um procura, visto que enxergar o mundo real, contribui para o sucesso da negociação, e do desenvolvimento de produtos qualificados través de forte investimento em Pesquisa, e a utilização do Design para tornar os produtos mais atraentes e desejáveis; construção de posicionamento através de publicidade criativa e global percebemos ambos estão a favor, dependendo das circunstâncias e da habilidade do negociador e lidar com essa variável.

“W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

A negociação requer uma grande busca do ser entre si, é preciso que conhecemos uns aos outros para que haja uma boa ligação dos fatos. Cada empresa no mundo hoje busca o crescimento desde menores as maiores, todas estão na corrida para ultrapassar metas estipuladas, e é ai que entra as estratégias são elas que contribuem para dar aquele salto esperado. Weltanschauungen (W) nos faz ver que na negociação a visão em que cada um vê o mundo pode atrapalhar ou não no processo de estratégicas desenvolvidas pela empresa. E preciso que ao negociar use essa visão a favor da empresa, mostra sempre o lado bom para ambos os lados. Temos que ir com cautela, a perspectiva de crescimento financeiros são muitos mais a visão dos obstáculos está sempre mais destacados por isso negociar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (583.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com