TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra do Fogo

Por:   •  9/9/2016  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Julia Barbosa                           RA: 101160573        

Curso: Relações Internacionais – 2º Sem – Noturno.

Disciplina: Antropologia

A Guerra do Fogo

 O filme relata sobre o período paleolítico da historia, onde se encontra dois grupos, o primeiro é mais primitivo tanto na forma de agir como na forma de pensar, eles não possuem a habilidade da fala e por isso emitem apenas grunhidos e gemidos. Eles desconhecem as emoções e sentimentos, e apreciam o fogo como se fosse algo mágico e sobrenatural. Utilizam para se protegerem dos animais selvagens da época como mamutes, alcatéias de lobos, tigres dente de sabre, entre outros. Utilizam também  para assar seus alimentos, iluminar e se aquecerem nas noites frias.

 Por seu modo de agir ser bem primitivo eles se encontram arrumando constantemente brigas com outros grupos que acabam cruzando o mesmo caminho que eles, o que é quase o tempo todo uma vez que são nômades e estão sempre em busca do “poderoso” fogo.

 Já o segundo grupo não era tão primitivo assim, embora também não possuíssem a habilidade da fala, eles conseguiam se comunicar e se expressar melhor através de gestos e sons como a risada por exemplo. E alem disso eles possuíam a habilidade de conseguir produzir o fogo, e já tinham noção de  relacionamento entre homens e mulheres, apesar de ser em uma forma bem selvagem e primitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com