TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Ensino De Marketing Social: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação

Exames: Caso De Ensino De Marketing Social: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  2.903 Palavras (12 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPRESAS 4

2.1 HISTÓRICO 4

2.2 OBJETIVOS 4

3 ANALISANDO TEMAS PRESENTES 5

3.1 ORÇAMENTO 5

3.2 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 5

3.3 ALTA QUALIDADE COM BAIXOS CUSTOS 6

3.4 PROATIVIDADE 6

3.5 POLITICAS PUBLICAS 7

3.6 FERRAMENTAS DE MARKETING 7

3.7 RESPONSABILIDADE DOS PROFISSIONAIS 8

3.8 IDEIAS INOVADORAS E O IMPACTO NA SOCIEDADE 9

3.9 INFLUENCIA DA MIDIA 10

3.10 CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS E A SEGURANÇA PÚBLICA 10

3.11 ADMINISTRAÇÃO DIRETA, INDIRETA E EMPRESAS PÚBLICAS. 11

3.12 INDICADORES DE MENSURAÇÃO 11

4 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como tema principal “Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação”. Abrange também, Eficiência e Excelência na gestão pública.

As variáveis existentes no contexto das organizações, em termos de liderança e ética profissional de líderes e funcionários que fazem toda a diferença. Entre estas além de envolver o tema referido, abordarei algumas questões relativas Diversidade da força do trabalho, clima organizacional, mulher e economia.

Esse trabalho tem como objetivo analisar alguns aspectos do comportamento humano nas relações de trabalho dentro do caso apresentado e também fazer uma análise da influência nos estilos de liderança dentro da organização, de alguns personagens participantes do caso apresentado, buscando identificar traços de suas personalidades, e enfim, buscar entender como se dá as relações no ambiente de trabalho, como utilizar as diferentes forças de trabalho e o avanço das conquistas das mulheres no mercado.

Para atingir o objetivo proposto, iniciarei fazendo uma analise dos principais personagens envolvidos no caso, farei a identificação do conflito existente na empresa e discutirei os temas propostos, individualmente um a um, nas relações de trabalho.

2 EMPRESAS

As empresas envolvidas neste caso são, Grupo VIT, que é representante do MTV no Rio grande do Sul, trabalha no ramo de publicidade e marketing e tem como diretor executivo Vitor Faccioni. E o DETRAN, autarquia executiva de transito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

2.1 HISTÓRICO

A parceria da MTV com o DETRAN em campanhas de publicidade de marketing vem de anos, a primeira campanha aconteceu em 2003, inspirada no refrão “se quiser que eu te leve, eu aprendo a dirigir”, a segunda campanha no ano de 2004, foi inspirada na estética do filme Dogville, a terceira campanha em 2005 abordou soluções para o transito das cidades, com a participação de pedestres, motoristas e ciclistas, a quarta campanha no ano de 2006 o slogan era “No trânsito você sempre é parte da solução”.

2.2 OBJETIVOS

Aplicar, na produção do projeto de serviços de utilidade publica, uma fórmula eficaz, diferente das demais mas que provocasse um impacto social. Buscavam ideias que agradassem tanto o cliente, que era o governo, quanto ao jovens, que era o publico alvo da emissora e que podia de algumas maneira medir a sua efetividade.

3 ANALISANDO TEMAS PRESENTES

3.1 ORÇAMENTO

Além de buscar ideias inovadoras e impactantes teriam que trabalhar com verbas limitadas, pois cortes haviam sido feitos no orçamento, a campanha teria que ter qualidade, porém baixo custo de produção e veiculação. Para entendermos melhor vamos analisar o que é o orçamento e como ele é elaborado.

Orçamento Público é o instrumento de planejamento e execução das finanças públicas. Na atualidade, tal conceito está intimamente ligado à previsão das Receitas e fixação das Despesas públicas. Em outras palavras, o Orçamento Público é o documento legal ou o conjunto de documentos legais contendo a previsão de receitas e despesas de um governo, órgão ou entidade, durante um determinado exercício.

O processo de elaboração do orçamento público obedece a um “ciclo” integrado ao planejamento de ações, que, de acordo com a Constituição Federal de 1988, compreende o Plano Plurianual - PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e a Lei Orçamentária Anual - LOA.

A elaboração do orçamento é obrigatória. Todos os anos, os chefes

do Poder Executivo, prefeitos, governadores e presidente da República, devem fazer a proposta de orçamento e enviá-la para discussão e votação pelo Legislativo. O resultado é uma lei, a Lei Orçamentária, que autoriza o Executivo a gastar os recursos públicos.

3.2 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

No Brasil, a Assembleia Legislativa de um estado é o órgão de representação do Poder Legislativo, exercido através dos deputados estaduais.

É do formato unicameral e é composta por deputados estaduais eleitos a cada quatro anos em voto direto e secreto pelo método D'Hondt e o número de "cadeiras" é de acordo com a número de habitantes de cada estado.

Entre as funções elementares do poder legislativo está a de fiscalizar o poder executivo, votar leis relativas aos orçamentos e, em situações específicas, julgar determinadas pessoas, como o Presidente da República ou os próprios membros da assembleia.

3.3 ALTA QUALIDADE COM BAIXOS CUSTOS

Devido aos cortes no orçamento Vitor tinha que promover uma campanha com alta qualidade e com poucos recursos, e esse processo é possível através da eficiência, eficácia e efetividade.

De forma geral, podemos pensar no conceito de eficiência como aquele relacionado ao emprego de recursos de forma a obter a melhor relação custo benefício entre os objetivos estabelecidos e os recursos utilizados. Para isso, os recursos devem ser empregados de forma racional, critério presente no estudo que embasaria a proposta da MTV para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com