TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Sobre a Democracia

Por:   •  29/10/2018  •  Dissertação  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

11. Investigue

O indivíduo que investiga é também o cidadão que constrói. O governante que deprecia quem investiga é um tirano em potencial.

Nos dias atuais, os meios de comunicação se difundiram muito, no mundo inteiro, então de certa forma o acesso a informação é mais simples do que foi a 80 anos atrás.

A divulgação de notícias, propagandas, artigos e todos os tipos de materiais, principalmente a internet, é muito manipulável pois todos nós podemos editar as informações divulgadas e nessas ocasiões o nosso julgamento em escrever e compartilhar somente o que é certo e preciso pode se tornar turvo, justamente por isso é necessário que apreciemos as profissões desse meio.

Ao publicarmos informações fora de contexto ou até mesmo falsas, não sabemos a quem estamos prejudicando, embora não podendo ver quem está do outro lado da noticia, temos a responsabilidade pelo o que estão lendo, portanto se for possivel aprender a não violentar a mente de desconhecidos na internet, outros aprenderão a fazer o mesmo.

12. Faça contato visual e converse sobre generalidades

Regimes tirânicos surgiram em diferentes épocas e lugares na Europa durante o século XX,  e todas as memórias de suas vítimas têm em comum um único momento doloroso, as pessoas que viviam com medo da repressão se recordava de como seus vizinhos as tratavam.

Pequenos e simples gestos como um aceno, um sorriso, um aperto de mão ou bom dia passam uma sensação de confiança, ao contrário de quando amigos ou colegas de trabalho desviavam o olhar, viravam o rosto ou passavam reto na rua, o medo que eles sentiam crescia. Com apoio e cordialidade, algumas pessoas se sentiriam melhores.

13. Pratique a política corpo a corpo 

Para que mudanças aconteçam e possam ter sucesso, é preciso que diferentes pessoas com pensamentos, pontos de vista, culturais e históricos que não concordem em tudo. As pessoas precisam se encontrar em lugares fora de sua zona de conforto.

Quando pessoas brigam e fazem greves por aquilo que elas querem conquistar, essa ação traz as pessoas em união, formando novos laços e amizades mas isso acaba em certo ponto se há discordâncias contra esses movimentos, que podem acabar interferindo nesse “breve estado de paz”.

14. Preserve sua vida privada

Temos controle sobre a nossa vida até a momento em que nós mesmo podemos decidir o que e quem sabe sobre a mesma. Ninguém consegue ter uma vida privada capaz de sobreviver a exposição pública com más intenções.

O mal uso da informação privada para prejudicar alguém, não importa de que forma, não pode acontecer, pois tudo pode fazer sentido dependendo do contexto interpretado, porque as verdades não são as mesmas. Vemos isso acontecer em 2016, nas eleições presidenciais, com os vazamentos de e-mail que ocorreram.

Esse contexto de controle e manipulação de informação, tem como exemplo uma espécie de totalitarismo - como se um governante ou um governo totalitário e malicioso querer usar o que sabem a seu respeito para intimida-lo. É importante que informações pessoais sejam manipulados e compartilhados meticulosamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com