TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Atual

Pesquisas Acadêmicas: Mercado Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  368 Visualizações

Etapa 2

Passo 1

No mercado atual, onde há concorrência é tão presente, se faz necessário conhecer o ambiente em que se está inserido, podendo assim ajustar os objetivos da empresa, o que o mercado oferece e o que os clientes desejam, fazendo com que uma empresa tenha destaque e sucesso.

Os principais pontos a serem analisados são; aspectos ambientais, econômicos e políticos – legais, além dos tecnológicos e naturais. É importante também fazer um estudo para a avaliação ambiental e assim poder conhecer melhor o seu ramo e ter um melhor posicionamento diante do mercado e estar apto á criar melhores estratégias.

É importante que toda organização se muna de informações concernentes ao seu ramo, de forma a estar preparado para adversidades e suscetível a encontrar estratégias que ajudem a alavancar os negócios, daí a importância de um estudo setorial, conhecer o comportamento específico de seu cliente, e prever mudanças em curto prazo que podem vir a impactar o ramo e conseqüentemente a empresa. Outro aspecto importante é conhecer os pontos fortes e fracos, afim de poder direcionar os esforços de modo eficiente.

A Análise do ambiente e de setorial tem grande importância para ajudar a empresa na definição de estratégias mais assertivas e que se adaptem ao mercado sem perder a identidade particular do produto ou serviço e, ao mesmo tempo, esteja pronta para resistir às ameaças e concorrentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com