TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico

Trabalho Universitário: Planejamento Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI

UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ-UAPI

Centro de Educação Aberta e à Distância - CEAD

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Márcia de Sousa Brito

Turma 02 matricula 10L00267

Planejamento Estratégico do Conselho Estadual de Educação (Missão e Visão)

Bom Jesus 08/12/2012

Planejamento Estratégico do Conselho Estadual de Educação (Missão e Visão)

CONCEITOS

Para Porto (2008), as maiorias das organizações ainda tratam de missão e visão como palavras sinônimas.

MISSÃO

Para Andrade (2002), a missão de uma organização dever definida para satisfazer alguma necessidade do ambiente externo e não simplesmente em oferecer um serviço ou produto. Portanto para definir a missão de uma organização algumas perguntas devem ser respondidas como: Qual o nosso negocio? Quem é o nosso cliente? Que satisfação ele quer ao comprar nosso produto?

Porto (2008) define que a missão representa a razão de existência de uma organização. Para isso a missão deve abranger o propósito básico da organização e a transmitir seus valores a funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade.

VISÃO

Andrade (2002), também define que visão de uma organização dever ser a situação futura desejada em longo prazo, dever ser uma meta ambiciosa, e servir como um guia para a definição dos objetivos e a realização da missão.

Para Zacharias (2008), simplesmente descreve que visão é o sonho da organização, é o futuro do negocio e onde a organização espera estar nesse futuro.

IDENTIFICAÇÃO DA MISSÃO

Para Andrade (2002), antes de definir a missão da empresa é necessário analisar as necessidades dos consumidores, seus desejos, e os produtos que serão oferecidos para satisfazer essas necessidades. A missão dever estar orientada para o exterior da organização, nas necessidades da sociedade e dos seus indivíduos.

DEFINIÇÃO DA VISÃO

Para Porto (2008), visão deve estar alinhada como os valores centrais da organização. Ou seja, são os princípios essenciais e duradouros da organização. A organização precisa voltar seus olhos para dentro da própria organização para definir a visão, portanto um observador externo não pode considerar como certo ou errado a visão desta organização. A visão tem que ser inspiradora e impulsionadora, ela dever gerar uma energia positiva para seus colaboradores.

SUAS IMPORTÂNCIAS PARA AS ORGANIZAÇÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com