TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Monografias: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

1º Questão

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do pais, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepare-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumrian Utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumrian Fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos três delas que vocês julguem serem as mais importantes.

Resposta:

*Pesquisa

Buscar uma pesquisa aprofundada para levantar os hábitos de busca dos usuários. Descobrir o que as pessoas buscam no Google e descobrir quais as intenções de compra do mercado e as próprias motivações dos consumidores. Essa pesquisa vai permitir traçar um perfil bem precioso do público-alvo para saber como alcança-lo de maneira mais efetiva conhecer sobre o público-alvo em blogs, fóruns e redes sociais para entender suas necessidades e desejos. Após cruzar as duas informações, traçar um perfil preciso do consumidor com relação as suas buscas e assim entender cada vez mais o publico consumidor com isso, a pesquisa vai procurar trabalhar com a Precisão.

Publicação

A Veiculação de conteúdos, não só no próprio site da empresa, mas também em sites colaborativos - os sites colaborativos - os sites ícones da web 2.0 - é de importância vital para que a empresa tenha a marca difundida por toda a web gerando credibilidade e presença na web.

Promoção

Para esse tipo de empresa onde a sua identidade e virtual, a etapa da promoção e muito importante para gerar "buzz" no mercado. São essas ações de comunicação que a empresa deverá fazer para divulgar as suas marca, sempre em conjunto com o 6ºp (propagação) para que a marca seja viralizada por meio de campanhas com um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

2º Questão

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É óbvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na escala de lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos cinco tipos de clientes. Cite três desses tipos e suas características.

Resposta:

Tipos de clientes:

• Prospect : cliente que possua a intenção de comprar da sua empresa

• Shopper : visitam seu estabelecimento pelo menos 1 vez.

• Cliente eventual: Compram sem fidelidade, com um ou mais produtos em situações de necessidade ou necessidade ocasional.

• Cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com