TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Social

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAI

Administração

Atividades Práticas Supervisionadas

Gerenciamento de Projetos

Autores:

[pic 2]

Jundiai – SP

2015


Autores:

Nome.                       RA.      

Aimee Furquim      4211805665

Felipe Lambert       3729718086

Giorginni Verdeiro 3710647144

Lucas Petrachin      4200058205

Márcia de Oliveira 3715680753

Pâmela Sai              3708618917

Vinicius Borim       4200058216

NOTA:

       Trabalho apresentado de acordo com o Desafio das Atividades Práticas Supervisionadas apresentado a faculdade Anhanguera de Jundiaí, como requisito parcial para a conclusão da disciplina gerenciamento de projetos sob a supervisão do Professor Clayton Valdo.

Jundiai - SP

2015

Sumário

1.Introdução        

2. Etapa 1        

2.1 Equipe Mentores        

2.2 Propósitos e objetivos        

2.3 Premissas e restrições        

2.4 Principais interessados        

2.5 Recursos prometidos e/ou desejados        

2.6 Gerente do projeto        

3 Conclusão        

4 Bibliografia        

1.Introdução

        A presente obra tem o fundamento de apresentar o gerenciamento e execução de um projeto que tem como missão uma ação solidaria. Para tal utilizamos a teoria contida no PMBOK, 5ª edição, usado para nortear nosso planejamento para alcançar o objetivo proposto.

        O projeto se desenvolverá na instituição Lar Cristão, situado em Cabreúva, município do interior do estado de São Paulo. A ação adotada será ministrar uma aula de engajamento focada no desenvolvimento humano e profissional para os jovens, com o intuito de mostrar os caminhos possíveis a se percorrer para atingir os objetivos pessoais, com isto buscamos motivar os jovens da instituição a serem os verdadeiros responsáveis pelas suas vidas, entretanto a aplicação da aula não será nossa única ação, também faremos arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos ao lar, sem perder o foco da missão de educar e desenvolver o espirito empreendedor e mobilizador dos jovens.

        Finalizando, para tal tarefa elucidada seremos guiados por um gerente que terá como responsabilidade orientar a equipe para o sucesso das metas, para tal tarefa Aimee Furquim foi declarada líder e será a norteadora deste projeto.

2. Etapa 1

2.1 Equipe Mentores

        No intuito de mobilizar mais pessoas a nossa causa e exibir profissionalismo partimos para criação de um nome e uma marca para a nossa equipe.

Somos o time Mentores, nosso logo ilustra uma ponte, onde em cada lado há alguém disposto a quebrar o velho paradigma do individualismo, os braços estendidos transmitem a vontade de mudar e de cooperar uns com os outros e a cor azul nos comtempla com a transmissão de segurança, compreensão, lealdade e confiança, segundo as teorias das cores do mundo da educação.

Partindo deste pressuposto iniciamos nosso termo de abertura.

[pic 3]

2.2 Propósitos e objetivos

        A adoção do Lar Cristão como entidade a ser desenvolvido o projeto voluntario partiu do engajamento de contribuir para a formação de jovens com senso crítico e potencial mobilizador social, propomos uma aula diferenciada pautada em conhecimentos a serem ministrados que contribuam para a formação do caráter dos acolhidos do lar, para isto segue informações levantadas sobre a instituição na tabela 1.

IDENTIFICAÇÃO

ENTIDADE

Lar Cristão

ENDEREÇO

Rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, Cabreúva - SP

TELEFONE

(11) 4529-7274

CONTATO

Diretor Nelson

ACOLHIDOS

16

E-MAIL

lar-cristao@uol.com.br

Tabela 1 – identificação

        O principal objetivo é ministrar uma palestra motivacional e dinamicas na tarde de sábado, dia que todos os acolhidos estão na instituição entre as 14h às 17h, na data 18/04/2015. Os temas abordados na palestra serão: O mundo como você o vê, o mundo do trabalho, projeto de vida, eu e os outros, comunicação assertiva, processo seletivo, mundo digital e independência financeira, onde para tal tarefa teremos dinâmicas intercalando cada lição apresentada.  

Abaixo tabela com relação dos acolhidos na instituição:

[pic 4]Tabela 2 – Acolhidos

        Até o dia 17/04/2015 vamos recolher doações para a entidade, as ferramentas para a disseminação desta ação será o uso das redes de network de cada integrante do grupo com o auxilio da redes sociais e aplicativos, como o facebook, Watsapp, Twitter e e-mail. Os centros de coleta das doações serão as casas de cada integrante até a data do envio dos donativos ao Lar Cristão.

2.3 Premissas e restrições

         O evento foi estipulado para o dia 18/04/2015 e será realizado apenas nesta data, entretanto movidos pela solidariedade e pela motivação de ajudar o próximo o evento pode se repetir, entretanto para os fins deste projeto contaremos apenas com a data prevista e com o horário definido, sendo das 14h às 17h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (340.3 Kb)   docx (98.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com