TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidiciplinar III

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.633 Palavras (15 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PADARIA JARDIM PANCEIRA LTDA

PIM III

TOLEDO - PR

2015

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR III – PIM III

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PADARIA JARDIM PANCEIRA LTDA

PIM III

                JOSIMAR SALVADOR – RA 1535280

                CURSO: Tecnologia em Processos Gerenciais                      

         

TOLEDO - PR

2015

RESUMO

O objetivo deste trabalho é incrementar com o conhecimento teórico ao pratico, concentrando-se no cotidiano de uma empresa real. Para este trabalho a empresa escolhida pertence ao ramo de alimentação, a empresa padaria jardim panceira. Como técnica de pesquisa, utilizou-se a bibliográfica de fontes primárias e secundárias, abordando as disciplinas de contabilidade, fundamentos da gestão financeira e estatística aplicada. Portanto as fontes de pesquisa mais utilizadas foram artigos que tratam das disciplinas estudadas e principalmente sobre planejamento financeiro. O trabalho permitiu constatar que todas as disciplinas interagem entre si, pois para emissão de relatórios financeiros serão necessários dados do departamento contábil e as analises dependerão de cálculos estatísticos. Na gestão financeira as atribuições do cargo denotam especial atenção para captação de recursos e alocação dos mesmos. No gestor de finanças está o poder para definir os rumos da empresa.

Palavras Chave: Contabilidade. Gestão Financeira. Estatística aplicada.

ABSTRACT

The objective of this work is to increase the theoretical knowledge with practical, focusing on the everyday life of a real company. For this work the chosen company belongs to the food industry, the bakery company panceira garden . As research technique e, we used a bibliography of primary and secondary sources, covering the disciplines of accounting, fundamentals of financial management and applied statistics. Therefore research sources were used more articles dealing with subjects studied and mainly about financial planning. The study revealed that all disciplines interact, as for reporting financial data will be necessary the accounting department and the analysis will depend on statistical calculations. In the financial management duties of the position denote special attention to raising funds and allocating them. In the finance manager is the power to shape the direction of the company.


Keywords: Accounting. Financial management. Applied statistics.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1  Descrição da empresa        

2.2 Contabilidade        

2.2.1 Análise da situação financeira da Padaria Jardim Panceira        

2.3 Fundamentos da gestão financeira        

2.3.1 Áreas de decisões da administração financeira e atribuições        

2.3.2 Planejamento financeiro        

2.4 Estatística aplicada        2

2.4.1 Apresentação de dados estatísticos        

CONCLUSÃO        5

REFERENCIAS        6


1 INTRODUÇÃO

Embora alguns autores defendam a idéia de que as empresas são desenvolvidas para atender as necessidades dos clientes e para estes existem, outros defendem a teoria de que a empresa é criada para gerar lucros e riquezas para seus criadores.

No entanto estas teorias só podem ser confirmadas após elaboração dos objetivos da organização e com aporte dos gestores financeiros através da analise de relatórios elaborado por contadores, administradores e gestores financeiros.

Independente do ramo de atividade das organizações, todas dependem dos fatores de produção, como recursos financeiros – capital - recursos humanos – pessoas, clientes e do fator denominado tecnologia. Este último pode ser encontrado em máquinas e equipamentos que dão suporte a atividade no chão de fábrica ou na gestão do negócio através da emissão de relatórios e ou documentos estatísticos necessários a dinâmica empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)   pdf (262.3 Kb)   docx (65.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com