TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidiciplinar III

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Aula-tema 05: Planeje a avaliação.

NOME

Thamires Barbosa Santos

RA

7474672437

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Aula-tema 05: Planeje a avaliação.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar III, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Cristina Aparecida Lopes de Moraes).

Anhanguera Educacional

2015

Crie projetos que abordem padrões locais, estaduais e nacionais.

[pic 2]

Os projetos servem para que os alunos coloquem em pratica o que aprendem lendo apenas um texto, os projetos abrem lacunas muito grandes pois o estudo é profundo e não amplo.

Inclua os alunos no planejamento do projeto e no desenvolvimento de estratégias e roteiros de avaliação.

[pic 3] 

Quando os alunos não participam do planejamento do projeto, eles ficam perdidos sem entender de que realmente se trata, por isto é tão importante que os alunos estejam presentes em todas as etapas do projeto, essa participação pode ser feita através de debates, grupos, relatório e entre outros.

Deixe clara as expectativas.

[pic 4]

A explicação, e aplicação do projeto deve ser feita de forma clara para que os alunos possam absorver todas as informações, por isto se faz necessário que os alunos tenham um conhecimento prévio sobre o projeto.

Utilize modelos para dar exemplos de excelência.

[pic 5]

Os alunos só vão saber os padrões elevados se puderem vê-los e também participarem contando suas próprias experiências a professora não pode reprimir os alunos, é necessário que a professora utilize recursos  para obter êxito  em sua explicação.

As notas do projeto devem se basear em diversos critérios de fontes variadas.

[pic 6]

Devem ser utilizados vários métodos para a avaliação, as notas devem ser individuais e em grupos e o professor pode sugerir que os alunos façam uma avaliação de si mesmos, devem ser utilizadas uma variedades de estratégias para atribuir as notas.

A maioria dos professores dão um peso maior as contribuições individuais dos alunos do que ao produto da equipe ao calcular as notas.

[pic 7]

As notas individuais geralmente são a preferência dos alunos, pois eles tem o interesse de saber como foi o desempenho pessoal. Mas os alunos precisam saber que o resultado da equipe é importante, se os alunos souberem que serão avaliados no projeto como um todo, eles vão incentivar-se mutuamente a trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (372.4 Kb)   docx (412.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com