TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECRUTAMENTO

Ensaios: RECRUTAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

PROCESSO DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E TREINAMENTO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA.

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Direito Empresarial e Trabalhista; Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental; Fundamentos e teorias organizacional,

Prof.Janaina V.Testa; Elisete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão; Sergio de Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo.

Ruy Barbosa

2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..............................................................................................4

2.1 - Descrição de Cargos da vaga.................................................................5

2.2 - Tipo de recrutamento..............................................................................6

2.3 - Técnicas de seleção................................................................................6

2.4 - Contrato de trabalho...............................................................................7

2.5 - Processo de integração.........................................................................7

2.6 - Ações de responsabilidade social e ambiental....................................7

2.7 - Avaliação de desempenho.....................................................................7

3. CONCLUSÃO...........................................................................................8

4REFERÊNCIAS...............................................................................................8

INTRODUÇÃO

O trabalho desenvolvido abaixo tem como intuito o aprimoramento os conteúdos trabalhados no semestre de forma interdisciplinar, o qual possibilitará o planejamento de ações práticas para a vivência e contratação de funcionário para preenchimento de vaga.

Nome da Empresa: JUTALU LTDA

Ramo de atuação: Alimentos e Bebidas

Números de funcionários: 300

Áreas funcionais: Estoquista, vendedores, motorista, gerente geral, analista financeiro, gerente de vendas.

Vaga/ Cargo disponibilizado: Analista financeiro.

Como a JUTALU LTDA, passou de empresa de pequeno porte, para médio porte, o presidente da mesma em reunião com sua diretoria, decidiu contratar um profissional do setor financeiro para melhor administrar sua empresa, conforme demanda da mesma, mandou um oficio para o gerente geral e ao diretor do setor de recursos humanos para fazem todo o processo de seleção para o nova vaga..

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Descrição de Cargos da vaga:.

O Analista Financeiro é o profissional responsável pelo processamento de contas a pagar e a receber, anotando corretamente a transferência de ativos e encerramento dos livros de forma correta.

Um Analista Financeiro é responsável também pelo processamento de transações, sendo elas: o faturamento de clientes, pagamentos a fornecedores, etc.

Está sob as responsabilidades de um Analista Financeiro elaborar processos de geração da análise envolvendo a coletas de dados do faturamento, analisar todas as operações da empresa, consultar a literatura para ver exemplos de medidas adequadas, que se tornarão indicadores reveladores de problemas operacionais.

Desenvolver um calendário e um procedimento para gerar essas medições em uma base regular, planejar um formato adequado para a emissão dos resultados da gestão, acompanhar toda a atividade empresarial viável revendo cuidadosamente as operações de uma determinada visão, analisar o fluxo de caixa, fazer simulações, identificando problemas e oportunidades para melhorar o desempenho econômico-financeiro da empresa, acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo de caixa.

Visando identificar e discutir as ocasionais distorções, preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas antecipando os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso, acompanhar o cronograma físico-financeiro da empresa, apurar e analisar os custos dos produtos da empresa, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar os lucros, elaborar estudos de viabilidade econômica de produto, diagnosticar a condição financeira da empresa, tomar decisões financeiras estratégicas com base nos resultados do diagnóstico efetuado, descobrir boas oportunidades de investimento, pesquisar fontes de financiamento confiáveis desenvolvendo outros trabalhos no âmbito econômico-financeiro de interesse da empresa.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista Financeiro além da graduação é essencial que possua conhecimentos sobre gestão estratégica.

O Analista Financeiro por ser o profissional responsável por executar o planejamento de toda a rotina financeira, como recebimentos e pagamentos efetuados, se relaciona com toda área Financeira de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com