TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA: OASYS WATER: EQUILIBRANDO PARCERIAS ESTRATÉGICAS E DECISÕES DE FINANCIAMENTO

Por:   •  7/2/2021  •  Resenha  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EM LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS

RESENHA CRÍTICA: OASYS WATER: EQUILIBRANDO PARCERIAS ESTRATÉGICAS E DECISÕES DE FINANCIAMENTO

Trabalho da disciplina FINANÇAS CORPORATIVAS

Tutor: Prof. JAMES DANTAS DE SOUZA

Estratégia Financeira

REFERÊNCIA

NANDA, R. et al. Oasys Water: equilibrando parcerias estratégicas e decisões de financiamento. Harvard Business School, 2014.

INTRODUÇÃO

Com a visão de criar um suprimento abundante de água doce para todo o planeta, a Oasys está desenvolvendo soluções inovadoras para dessalinização de alta recuperação nas indústrias de energia e recursos naturais em todo o mundo.

Nos próximos 25 anos, a demanda por água doce será 40% maior do que a oferta disponível, tornando o tratamento e o uso de fontes alternativas de água fundamentais. Apesar dos avanços constantes, mas incrementais, na tecnologia de dessalinização de alta recuperação nas últimas décadas, o tratamento dessas águas difíceis sempre foi caro e exigiu energia significativa. Oasys Water muda isso para sempre.

A equipe da Oasys Water está profundamente comprometida com o desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​que transformam as águas mais desafiadoras do mundo em recursos valiosos. Esse senso de propósito está profundamente refletido em seus valores fundamentais. Como equipe e como indivíduos, a empresa se esforça para pensar em frente, trabalho de excelência, execução com segurança, criação de valor e vencer juntos.

DESENVOLVIMENTO

A Oasys Water desenvolveu o primeiro concentrador de salmoura de membrana (MBC) empregando solução de extração à base de amônia e dióxido de carbono para tratar fluxos de salmoura de alta salinidade e águas residuais, usando um processo de osmose direta (FO), produzindo uma água permeada de alta qualidade que pode ser reutilizada em qualquer processo industrial. De acordo com a Oasys Water, eles são o único fornecedor de FO que desenvolve todos os três componentes principais de seus sistemas: membranas de FO otimizadas e patenteadas, produtos químicos de solução de extração poderosos e sistemas de recuperação de solução de extração altamente eficientes. Nos últimos anos, a Oasys Water vem testando unidades piloto em três diferentes instalações, com resultados promissores no tratamento de efluentes industriais, que validam a viabilidade do produto: i)Planta Marcellus Shale com sede na Pensilvânia, usada para tratar água altamente variável, produto de grandes volumes de refluxo de fraturamento e água com altas concentrações de sólidos dissolvidos totais (TDS) da extração de gás natural, ii) a instalação de teste na Bacia Permian em Midland, Texas, teste de água com alto TDS de operações de petróleo e gás, e iii) unidade piloto da Usina Elétrica de Changxing, a primeira aplicação comercial do mundo de descarga líquida zero baseada em FO (ZLD). Várias vantagens do uso da tecnologia Oasys Water FO foram demonstradas, como a capacidade de concentrar salmouras até uma alta concentração de TDS para processamento posterior em um cristalizador, custos de capital mais baixos em comparação com tecnologias ZLD evaporativas, requisitos de energia reduzidos e a eliminação de questões de dimensionamento térmico.

A empresa foi criada em 2008 com esta proposta inovadora em associação com estudantes da universidade de Yale. Contudo, esta criação ocorreu em meio a uma crise financeira de grandes dimensões. Mesmo em meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com