TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica

Por:   •  21/10/2020  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Prezado(a) Aluno(a),

Agora que você já estudou os conteúdos das aulas, fez suas anotações e reflexões sobre todo o material disponível no ambiente virtual de aprendizagem (aulas on-line, videoaulas, textos da biblioteca virtual), chegou o momento de interagir com os colegas e comigo, seu professor no fórum de discussão. Trata-se de um ambiente de aprendizagem colaborativa no qual você pode obter até 1,0 Ponto Extra na disciplina. Você deve participar com postagens que tenham relação direta com o conteúdo das aulas, com o Caso e Artigo propostos (disponíveis na Biblioteca) para debate e com temas eventualmente propostos por mim. Você também pode comentar as postagens, analisando-as e/ou complementando-as, para que, assim, seja possível realmente aprender e compartilhar experiências.

Caso Proposto: “A Grande Mentira do Planejamento Estratégico”, disponível na Biblioteca da disciplina.

Buscarei:

a) Validar o que colocou ou efetuar correções no que não estiver bem colocado;

b) Ampliar a discussão que esteja ocorrendo a partir de debate entre alunos ou comentários próprios;

c) Verificar a qualidade da fonte de citação; e.

d) Abrir novas frentes de discussão no fórum.

A pontuação nos fóruns de discussão será o resultado da análise feita por mim de dois aspectos fundamentais: a pertinência e a interatividade de suas participações. Considerando-se a Pertinência como a relação com o conteúdo, tema proposto no fórum e orientações do professor; e a Interatividade como a participação com o professor e com os demais colegas, em termos de perguntas e respostas sobre tema proposto, com possibilidade de réplicas e tréplicas.

É importante que os comentários sejam contextualizados, problematizados e associados a uma aplicação prática referente ao cotidiano profissional e realidade local do aluno. Para que a participação do aluno seja pontuada é necessário observar a compatibilidade entre CONTEXTO – AÇÃO – RESULTADO. Se a participação contiver estes critérios será válida e receberá uma pontuação, caso contrário o aluno não pontua. Não serão considerados para efeito de pontuação o simples “corte e cola” de textos se não vierem acompanhados de uma análise que possa fomentar a discussão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com