TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre o Filme " Morte ao Rei"

Por:   •  30/3/2022  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

O filme possui dois personagens principais: Lorde General Fairfax e seu sub-general Oliver Cromwell.

Com a missão de reformar o país ambos estão a correr atrás de seus interesses. De um lado, temos o general Fairfax que quer uma reforma justa e dentro da lei, por outro lado Cromwell deseja a morte do rei.

Dentre os discursos e conversas trocadas entre os personagens, alguns deles fazem o rumo da história mudar.

Cromwell mostra seu interesse sanguinário em derrubar o rei e tomar seu lugar, e não importa se o que o mesmo está sendo acusado seja verdadeiro ou não. Destaque para quando o rei diz que seu interesse é ter uma vida de luxo e que isso é direito do eleito de Deus, argumento que Cromwell rebate dizendo que ele não passa de um que rouba do povo.

Mais adiante do filme, fica claro que os interesses de Cromwell era de tomar o lugar do rei, e mudar a organização do poder do seu jeito, independentemente de quem esteja em seu caminho, mesmo que seja seu parceiro de guerra (Coronel).

Já o Coronel, tenta convencer a todos de que a justiça deve ser feita e que as decisões tomadas pelos parlamentares perante o futuro do rei sejam plausíveis e não violentas. Tendo isso em mente ele acaba traindo seu parceiro de guerra, Cromwell, para satisfazer o pedido de sua esposa que é contra a radicalidade do mesmo e tem medo que seu marido perca o título que irão passar para seu futuro filho.

Outro diálogo que tem muita relevância é o de Anne, a esposa do General, que o convence em aliviar as tensões entre sua reputação que está em risco por ser um dos líderes da reforma e a reforma em si, contra o rei a quem um dia jurou servir e proteger.

Em suma, pode-se concluir que no final das contas o diálogo se tornou mais poderoso do que a lâmina de uma espada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com