TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Tipos de Vozes

Por:   •  20/10/2022  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Pedro Henryque da Silva Lança
Turma: Qim 211

Resumo Crítico (Aula de Vozes Masculinas)

O objetivo do professor com essa aula era apresentar os tipos de vozes presentes na área masculina da música, utilizando como exemplo alguns cantores solos e grupos musicais, falando sobre cada tipo de voz de um determinado cantor, seja ele um cantor solo ou que faz parte de um dos grupos apresentados, assim, através desses exemplos foi bem mais fácil dos alunos entenderem as diferenças das vozes masculinas que foram mostradas na aula.

Com  isso  o  professor  apresentou  quatro  tipos  de  vozes  presentes  na  área masculina,  foram  elas:  baixo,  barítono,  segundo  tenor  e  o  primeiro  tenor.  Sempre demonstrando com exemplos através de vídeos cantores que tinham cada um desses tipos de vozes, mostrando primeiro os cantores solos e depois os grupos musicais, falando de cada membro do grupo e a voz que cada um tinha. O professor falou também um pouco da história de cada um dos grupos, isso ajudou muito na hora da compreensão.

Na voz do baixo o cantor dado como exemplo foi o Geoff Castelucci, interessante, pois a voz do cantor era tão grave que em determinadas partes da música a sua voz dava uma sensação de que a sala estava tremendo, o fato do professor ter dado os exemplos em vídeos, fez com que diferença das vozes fosse muito perceptível. Essa percepção ficou ainda maior quando o professor mostrou os grupos musicais, um deles foi o The Themptations, e no vídeo apresentado pelo professor, no final, cada integrante do grupo fala o seu nome, nessa parte a diferença das vozes foi muito notória, e ajudou a entender melhor cada uma delas.

Um ponto que pode ser negativo é o fato de que, a maioria dos cantores e grupos apresentados não eram tão conhecidos pelos alunos, porém isso também pode ser um ponto positivo, pois assim abre espaço para os alunos conhecerem novos grupos e cantores que existem por aí, trazendo assim novos exemplos, e não somente os que os alunos poderiam já estar acostumados a ouvir e ver.

Sendo assim, esta aula teve um grande valor para o conhecimento musical dos alunos,  pois  com  exemplos  através  de  vídeos  mostrados  em  aula  pelo  professor, aprendemos  sobre  diversos  tipos  de  vozes  masculinas  presentes  no  meio  musical, trazendo assim o aprendizado do conteúdo que foi proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com