TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE DE RELACIONAR-SE COM AS PESSOAS

Por:   •  2/11/2016  •  Resenha  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 3

STBMT – SEMINÁRIO TEOLOGICO BATISTA DE MATO GROSSO

Professora: França Alice B. Santiago                 -               Matéria: Português II

Seminaristas:

Antonio Carvalho Filho

RESENHA DO CAPITULO 1 - DO LIVRO:

A ARTE DE RELACIONAR-SE COM AS PESSOAS

I – Compreendendo as Pessoas, a Fim de Relacionar-se com Elas:

        Uma das faces dos seres humanos é o desejo de serem notados o tempo todo, pois temos por necessidade de sermos reconhecidos, amados, admirados e de nos sentirmos especiais, e não suportamos o fato de não sermos notados, esquecidos ou até mesmo ignorados.

O mundo parece conter três tipos básicos de seres humanos: os perdedores, os aproveitadores e os escolhedores.

Os Perdedores, são os que parecem incapazes de conquistar algo neste mundo. Andam infelizes, cometendo erros que os levam a uma vida desastrosa.

        Os Aproveitadores, são os que usam outras pessoas para alcançarem seus próprios fins. Podem ser manipuladores afáveis e graciosos ou tiranos asquerosos e exigentes.

 

Os Escolhedores,  são pessoas que estabelecem seus próprios alvos na vida, traçam seu próprio itinerário e têm tempo e energia de sobra para estender a mão a outras pessoas, ao longo do caminho. Os escolhedores não só alcançam seus alvos, assim como, carregam outras pessoas consigo.

Jesus falou muito sobre relacionamento humano, confirmando o principio de que manifestar boa vontade para com as pessoas resulta em melhor relacionamento. As conclusões são obvias, que seremos pessoas mais felizes, mais realizadas, à proporção que dermos apoio às pessoas e demonstramos mais amor.

Mas, pelo fatos que as pessoas não terem um senso bem desenvolvido de dignidade própria, é importante apoiá-la através de elogios e reconhecimentos sinceros.

Infelizmente, a maioria das pessoas tem alguma falta de dignidade própria, portanto, nem sempre acham que merecem coisas boas, ou seja, este senso de dignidade ou a falta dele, é adquirido ainda na infância, se os pais não os elogiam e não os apóiam, a criança cresce com sentimento indignos por pesarem que são inúteis.

Algumas pessoas pesam que fazer elogios acabam atrapalhando ou fazendo com que as pessoas que estão sendo elogiadas acabam se tornando vaidosas, mas na realidade não é bem assim, todas as pessoas necessitam de serem elogiadas e de receberem apoio.

A seguir apresento cinco princípios básicos importantes:

1. Proporcione satisfação, e você acrescentará à sua vida uma nova dimensão importante

2.  As pessoas gostam de quem gosta delas;

3. As pessoas gostam de quem as incentiva;

4. As pessoas sentem atração pelas personalidades positivas e incentivadoras;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com