TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A intolerância dos ignorantes

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  919 Visualizações

Página 1 de 2

Ideia principal

Textualidade

Corr. Gramatical

Apresentação

TOTAL

NOTA

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS[pic 1]

Curso: DIREITO

Professor(a):      

Nome: JEFFERSON S. SOUZA                                                      

RA: 2016203383      

A intolerância dos ignorantes

As marcas registradas na Historia das grandes perseguições religiosas durante a Idade Média, quando os judeus e outros grupos religiosos foram flagelados por vários governos, trazem consigo o peso da intolerância por devoção e ignorância.

No Brasil, essa intolerância está presente devido à pluralidade de crenças religiosas. Registra-se índices de ocorrências crescentes de descriminação para com as mais diversas religiões, principalmente as que são taxadas de não tradicionais, como é o caso das doutrinas de matrizes africanas. Por mais que haja uma aceitação, ainda há quem tipifique seus ritos praticados como satânicos.

O propulsor para a perseguição religiosa está atrelado ao fanatismo e intransigência do entendimento entre fé e respeito. A sociedade não possui discernimento ou clareza sobre os credos religiosos, na pior das hipóteses, baseiam-se em julgamentos preestabelecidos, abdicando-se da busca pelo conhecimento e de saber o que cada seguimento prega.

        A prática de um comportamento ideal e doutrinado sob uma ideologia religiosa leva seus seguidores a uma alienação que ultrapassa os limites do bom senso, motivados pelo ódio e pela dificuldade de entender e considerar as diferenças, menosprezando as demais religiões e fazendo a distinção entre a boa e má devoção.

        Não aprendemos ainda a coexistir, à vista disso, os crimes de discriminação crescem cada vez mais. A intolerância se faz inadmissível, seja ela contra raça, sexo ou crença, já que a Constituição brasileira legitima os direitos de igualdade e liberdade a todos os cidadãos.

        Logo, o produto da intolerância deve ser o diálogo profundo a respeito das religiões, a fim de obter uma evolução da razão sem hostilidade e a disseminação do conhecimento da pluralidade das crenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (110.6 Kb)   docx (764.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com