TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia de Ministério

Por:   •  2/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno: Emerson de O. Antonio  

Prof. Carlos Valderrama

Introdução

Minha filosofia de ministério baseada na igreja do novo testamento segundo os ensinamentos dos apóstolos .

1)proposito da igreja.

A igreja pertence a Cristo. A igreja é comunidade de pessoas compradas pelo sangue de Cristo conforme o propósito eterno de Deus (2 Tm1.8-11; At 20.28).E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Acredito sermos justificas em Cristo por escolha de Deus. Romanos 8:28-31 Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6 ser homens irrepreensíveis  em sua essência  ser fiel a sua família .

2) o pastor tenha as seguintes qualidades  

Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Tito1:7 que não  faça nada por interesse  sem nada em troca. aprendi que não  deve usar nada fora da bíblia . ser de forma transparente seja financeira ou no tratar com os membros  sem dar maior valor ou questões  aos membros mais abastados.

3). Uma descrição quanto à filosofia de trabalho nas seguintes áreas: Liderança, ensino, comunhão e evangelização.

Liderança  com prebiterio   sendo o desempate pelo pastor presidente Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Romanos 12:8 tenha o voto de minerva e seja imparcial que saiba exortar e dirigir esse grupo. 

Pregação  expositiva ou temática depois dessa pregação na igreja ter pequenos grupos para ensino em casa como em Atos 10:24-48 quando Pedro vai a casa de gentios quebra todos os paradigmas culturais, mostra um Cristo vivo Cornélio e os seus conhecem o Espirito  Santo e são batizados, foi em uma reunião no lar que tudo ocorreu.e também  a pregação  de relacionamento de estar junto do seu povo não  só tirando duvidas mas ensinando de forma gostosa e simples, levando a conhecer a cristo ser batizado  uma vida com mansidão.  

Comunhão: Ter um coração de servo (1 Co 4.1) saber entender o outro aprendi neste tempo a ouvir mais Ter prazer em promover o sucesso dos outros que ame uns aos outros com alegria e mesma forma de pensar. (Fp2.2,4).E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42 Amar – 1 Ts 2.7,8 sendo bem afeiçoado  tendo paciência  e ensinando um para com o outro. Qual papel da visitação no meu ministério pastoral ? Não   é a principal forma de ministério  a principal é boa pregação  como Paulo  E a minha palavra, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; 1 Coríntios 2:4 . estar apto ao boa pregação como Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com