TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESENHA- OS PERIGOS DAS RIQUEZAS

Por:   •  6/6/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 6

Gente, quem já não ouviu aquela parábola de Jesus onde ele fala que é muito mais fácil um camelo passar no fundo de agulha do que um rico entrar no reino de Deus, ela sempre prende muita atenção porque parece até comigo na verdade depois falar das riquezas no capítulo 2 Tiago volta a tocar no assunto do dinheiro, mas afinal de contas. Será que ele quiser algo tão ruim assim,.sem dúvida é um tema muito relevante para nós que pode inclusive afetar nossa vida espiritual muito de nós. Já estudamos sobre a teologia da prosperidade. Por exemplo o quê?

Ofertas serão meio pelo qual Deus vai te abençoar, ela disse que se você dá R$ 100 para Deus, ele vai te devolver 200 negócio meio perigoso. Esse aí tem gente vai para outro extremo que a teologia da pobreza. Quem disse que o caminho para chegar Deus é a pregação das riquezas ambas as teorias são contrárias evangelho de Jesus porque coloca a gente como merecedor do favor de Deus , parábola de Lucas 16 que conta sobre o mendigo chamado Lázaro. Na porta de um homem rico ansiando comer o que sobrava da sua mesa no fim da história os dois morreram e foi para o céu viver na companhia de Abraão em outro foi para o Ares alguns nomes para reafirmar a ideia de que Deus não gosta de pessoas ricas se esquece de que o terceiro personagem da história Abraão era um homem muito, muito rico ao contrário do que a família dela, não é contra a riqueza. Esse problema está em como você se relaciona com o homem da parábola usar o dinheiro para viver de maneira luxuosa e já Abraão sou seu dinheiro para ser uma benção para o mundo. Deus abençoe muito Abraão para que Ele pudesse ser uma benção para outras pessoas não é pecado, gente não é ter dinheiro, mas é viver pelo dinheiro problema não é o dinheiro, mas como você se relaciona com ele, você pode ser uma pessoa pobre, mas que vive em função de conquistar mais dinheiro que só pensa nisso e não tem paz como também você pode ser o único que usa o seu dinheiro para abençoar outras pessoas, Que nunca conheceu pobres que eram super avarentos e ricos muito humildes, também ricos e pobres corremos o risco de tornar o dinheiro um Deus na nossa vida, mas como saber se estou lidando bem com dinheiro? é só você fazer duas perguntas primeiro como você está de adquirindo suas riquezas e segundo o que você está fazendo com dinheiro que você adquiriu, seja muito seja pouco a resposta suas perguntas vai te dar uma dica se você tá colocando o dinheiro no lugar errado da sua vida, O fato é que o dinheiro, ele apenas potencializa o seu verdadeiro caráter para gente lidar com o dinheiro de maneira correta, a gente deve ter três coisas importantes em mente primeiro que tudo que você tem é um presente de Deus se você tem o que comer

É porque Deus mantem a natureza em perfeita equilíbrio para que a comida chega na sua mesa. Se você tem que oque vestir é porque Deus providenciou todos os meios para que seja possível. Quem dá energia para o seu corpo? quem te dá o ar? Quem te ajuda a respirar acordar? Tudo vem de Deus, meu irmão tudo na sua vida, literalmente tudo é  um presente de Deus porque sem ele você não sobreviveria a um dia sequer. A riqueza hoje em dia é um , símbolo da estabilidade e segurança a gente acredita na falsa segurança que o dinheiro da, isso é perigoso próprio Tiago, ele aponta para esse fato de riquezas se deterioram o ouro, e a prata corrói e as traças podem destruir roupas bonitas mesmo as coisas que o mundo mais confia sempre serão inadequadas e nos trarão decepções nunca se esqueça “O justo não confia nas riquezas, mas faz de Deus a sua segurança, perene ainda que me faltem todos os recursos dessa vida” Habacuque 3:17-1 o dinheiro como todas as bençãos e simplesmente mais uma oportunidade de revelar o caráter.

Você é um mordomo é o mesmo que gerente ele apresenta alguém que administra algo que não é seu, todo dinheiro. Posses bem de tempo tudo isso não é nosso, é de Deus, ele permite que a gente gerencie até porque a gente pode usufruir disso, como gerente, nós temos que cuidar do dinheiro do corpo do tempo da maneira como Deus quer que a gente cuida por isso que não é certo falar que a gente dá o dizimo e sim a gente devolve porque ele já é de Deus tudo que temos em tudo o que somos é dele e ele nos permite gerenciar e administrar em questão do dízimo na verdade devolver 10% apenas um compromisso, porque eu tenho que gerenciar os outros 90% de Deus que fica na minha mão da maneira que ele deseja, que eu não devolvo 10% eu devolvo 100% Gerencie as Posses que Deus colocou nas suas mãos do jeito que ele deseja, e que tudo que você tem é para os outros filhos de Deus Tiago discutir como os ricos costumam usar o seu poder cometer fraudes prejudicar pessoas e até mesmo matar essa é a condenação com o poder e a influência são obtidos pela riqueza, eles são usados como armas para prejudicar outras pessoas em vez de oportunidade para amar e servir se tudo que eu tenho de Deus, eu preciso repartir com os outros filhos, você acha que um pai ficaria feliz em confiar na administração dos seus bens a um dos filhos e depois descobrir que ele deixar seus irmãos passar necessidade. Claro que não, por isso tudo que Deus confiar na sua mão, deve ser usado para abençoar os outros filhos dele, isso é uma maneira de gerenciar bem que Deus te emprestou e também é um antidoto contra o principal perigo das riquezas o egoísmo assim como acontece com todas as demais dádivas de Deus o uso que uma pessoa faz da riqueza é mais determinante do que as próprias riquezas em si, por isso.Não é pecado ter tesouro na terra, mas o mais importante é juntar tesouro no céu. Jesus mesmo disse “não acumuleis tesouros sobre a terra onde a traça e a ferrugem corrói e onde os ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu onde nem a traça nem a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e nem roubam porque onde está o seu tesouro aí também estará o seu coração” Mateus 6:19-21 acumular dinheiro na terra é uma ilusão, porque no dia para noite tudo pode acabar, mas juntar tesouro no céu é mais seguro que existe o texto termina com conselho dizendo onde estiver o seu tesouro ali estará o seu coração se você valoriza as coisas da terra o seu coração tá aqui se você valoriza as coisas do céu o seu coração está lá por isso eu te pergunto onde está o seu coração no entanto a maior riqueza que uma pessoa pode experimentar nessa vida é o verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo o amor de Deus a dádiva mais preciosa que a gente pode.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com