TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEOLOGIA DOS DONS ESPIRITUAIS

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

TEOLOGIA DOS DONS ESPIRITUAIS

RUFINO SOUZA, João Bosco

1362396

Religião, homem e os frutos do espirito santo

Estudando as ações e manifestações do Espirito Santo no presente século, chega-se à conclusão que alguns cristãos estão tão alucinados para mostrar que tem dons e que são usados pelo “espirito santo” que trazem para o cristianismo uma certa mistura de adoração, um sincretismo religioso, uma mistura de ritos com evangelho, lembrando assim a cidade de Corinto. Não tem como falar dos dons sem mencionar esta cidade (Corinto) por que foi na mesma que o apóstolo Paulo declarou a respeito dos dons espirituais, uma cidade com excesso de idolatria com variados tipos de pregadores e muitas divindades, era um  povo espiritual, porém, desordenado, não tinha um ponto referencial de adoração, de certa forma desorientados, não tinham uma certeza de quem seguir, até chegar o apostolo Paulo com o evangelho de Jesus Cristo e declarar as várias virtudes de Deus distribuídas através dos dons.

Vemos que com a evolução da tecnologia, da politicagem e da ganancia dentro da religião, homens vendendo bênçãos e buscando a sua própria glória já não temos tanta certeza de quem opera, se é o espirito santo ou espirito do homem ou do maligno, como está escrito em 2° Tm. Cap.3, verso 1 a seguir, na nova versão internacional (NVI). Que nos últimos dias teríamos tempos terríveis, homens egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes e blasfemos, amantes de si mesmo, corrompendo assim a verdadeira essência do evangelho. Sendo assim fica para nós a interrogação:

 Será que não estamos seguindo os passos de Corinto? Como saber se os frutos ou as obras são verdadeiramente do espirito santo ou manipulados por um espirito egoísta, cruel, corrupto dos falsos mestre? Como saber até onde e verdadeiramente o espirito santo que estar atuando através de alguém.

É de suma importância o cristão ler a bíblia, buscar o conhecimento, para assim discernir e reconhecer quais os verdadeiros frutos do espirito santo e assim não ser influenciado por falsas doutrinas e por falsos evangelhos e não se achar sendo idolatra, como está descrito na primeira carta do apostolo Joao capitulo 4, versículo 1°. Que diz para não crermos em qualquer espirito, mas provar primeiro se os espíritos vêm de Deus ou não, por que muitos falsos profetas têm saído pelo mundo enganando a muitos em nome de Jesus e usando o “espirito santo” ao invés de ser usado por ele.

A presente proposta de pesquisa tem por base solidificar nossa fé, não em obras, imagens ou mesmo em frutos que não são gerados pelo “espirito santo” de Deus. E de alguma forma orientar os cristãos do presente século a ter mais maturidade espiritual não deixando se levar por rituais e palavras persuasivas, falsas manifestações e ilusões criadas por homens ou demônios para agregar e enganar os salvos e assim desviar a atenção dos mesmos do que realmente faz sentido que é a doutrina sagrada que estar na bíblia. Não temos como separar os dons espirituais descrito em 1° coríntios capitulo 12 dos quais estamos tratando, dos dons ministeriais deixados pelo próprio Jesus para o aperfeiçoamento da sua obra, como está escrito na carta enviada pelo apostolo Paulo a igreja de Éfeso, onde descreve que quando Jesus foi ao céu separou alguns para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para que a junção destes, com os dons do “espirito santo” fizessem chegar a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus a medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos iludidos como crianças inconstantes sendo levados e enganados por todo vento de doutrina, pela astúcia e fraudulências dos homens, antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que e a cabeça e de onde emana os dons, Cristo Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com