TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A corrupção da moda

Por:   •  20/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.560 Palavras (7 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 7

A corrupção da moral através da moda imodesta

Antes de começarmos essa formação, gostaria de dizer que tudo o que nós vamos falar aqui não é para condenar ninguém e sim para a salvação das nossas almas. Vamos falar principalmente da modéstia e a partir disso, entraremos em alguns assuntos que se relacionam. É para que vocês possam conhecer e entender o que é a modéstia.

I coríntios 6,12-20

É inevitável olhar pra sociedade de hoje e não perceber o quanto a moral, os valores e os costumes se perderam; e nada acontece por acaso. É visível a decadência constante das roupas, e não digo só a das meninas, mas também os meninos estão se deixando levar pelas modas.

A maioria de nós já ouviu que a maior fraude de Satanás é convencer as pessoas de que ele não existe; e ele tem estado muito ocupado, especialmente desde os anos 1800, trabalhando nos bastidores para se opor a tudo que é belo, sagrado e santo.

Para isso, ele tem usado principalmente uma sociedade chamada Maçonaria, que tem como inimiga, a Igreja Católica. Em 1738, o Papa Clemente XII proibiu severamente os católicos a aderir sociedades maçônicas, ameaçando uma excomunhão contra aqueles ainda “favoráveis” a estas sociedades. O Papa Pio VIII escreveu na sua Encíclica Traditi (1829) que “A lei deles é mentira, seu deus é o diabo, e seu culto é torpeza”; os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem receber a Sagrada Comunhão.

Os maçons eram bem claros e diretos com seu desejo de destruir a Igreja Católica. Seu objetivo era destruir o cristianismo, mas eles admitiam que isso não aconteceria pelo lado de fora então Adam Weishaupt, uma das cabeças da maçonaria formulou uma parte da estratégia; “Vamos infiltrar aquele lugar, e uma vez lá dentro, nós nunca sairemos”. Os maçons tinham por objetivo se infiltrar “nas sacristias, seminários e mosteiros.” Mas seria necessário algum tempo para os maçons entrarem nas instituições católicas. Então, eles tinham outro plano. Tinha a ver com as mulheres.

Eles entenderam que as mulheres são as bússolas morais da sociedade, a cultura só vai se desenvolver na proporção da força moral de suas mulheres. Como diz Santo Agostinho, o diabo e o herege são inteligentes. E eles começaram a pensar, como o pecado entrou no mundo? Quem foi o primeiro a pecar? Adão ou Eva? Eva. O pecado começa em Eva e é consumado em Adão. Por isso dizemos que a salvação começa pela virgem, a nova Eva e é consumada em Jesus Cristo.

Assim como os maçons queriam infiltrar as ordens religiosas, também planejaram se infiltrar no mundo da moda. Eles planejaram influenciar as tendências da moda e do estilo das mulheres e crianças começando por envolver seu próprio pessoal na indústria da moda. Foi também o plano para formar e controlar a opinião pública através da mídia.

A Igreja Católica sempre ensinou que todos os atos de impureza são pecados graves, todos eles! Todo pensamento impuro ou ato impuro é um pecado mortal. A triste realidade é que hoje, esses pecados graves são revestidos de açúcar e agora incentivados como inocentes e chega até ser saudável “fantasiar”.

Em uma das aparições de Nossa Senhora de Fátima ela disse a Jacinta, que era apenas uma criança que “mais almas vão para o inferno por causa dos pecados da carne, do que por qualquer outra razão”.

Nossa Senhora de Fátima também disse que "virão modas que ofenderão muito Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem seguir essas modas. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o Mesmo".

E foi então que no ano de 1920 as calças apareceram nas passarelas da moda de Paris. Quando as mulheres chegavam na catedral em Paris, olhavam para uma imagem de Nossa Senhora, elas diziam “temos que nos vestir como Nossa Senhora” e aí quebraram a imagem de NS e no lugar colocaram a imagem de uma chamada “deusa da razão”. A partir daí, Paris se tornou o país da moda indecente.

Pela primeira vez na história, as mulheres refinadas foram vistas vestindo mangas acima do cotovelo e bainhas que rastejavam acima do joelho.

Católicos mundanos e sociedade secular responderam dizendo que a modéstia no vestir era regulada por “costumes e estilos de tempo, lugar e circunstâncias.” Eles incentivaram as mulheres a ignorar estas declarações da Igreja e no lugar disso, diziam que é a sociedade e a cultura que devem ditar o que é modesto e apropriado.

O trecho de um documento maçom dizia que “A religião não teme a ponta da adaga, mas pode desaparecer sob a corrupção. Não vamos nos cansar de corrupção: nós podemos usar um pretexto, como o esporte, a higiene, os recursos da saúde. É necessário corromper, que nossos meninos e meninas pratiquem o nudismo no vestir. Para evitar muita reação, deve-se avançar de forma metódica: despir-se, em primeiro lugar até o cotovelo e, depois, até os joelhos, depois braços e pernas completamente a descoberto, mais tarde, a parte superior do tórax, ombros, etc., etc.” (International Review on Freemasonry, 1928).

Não adianta mais nós matarmos os cristãos, pois quando matamos um, eles fazem dele um mártir e a palavra de um mártir tem mais força. Então vamos corromper a imagem, porque manchando a imagem da igreja através da mídia, mostrando escândalos de padres e coisas do tipo, nos leva a não crer mais na igreja. Isso rouba a nossa fé.

Depois de muitos anos, o comunismo também começou a pensar assim “vamos cortar a saia das mulheres, encurtar as blusas e depois nós teremos seios e pernas de fora”. E nós temos ou não temos isso? Então quando nós viemos aqui falar sobre essas coisas, nós temos fundamentos. Quando muito nos é dado, muito nos é cobrado. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. O meu corpo não é para a impureza e sim para Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com