TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da Evangelização na Adolescência

Por:   •  3/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

PROPOSTA DE PESQUISA

NOME: JHONNATHAN FERRAZZA

RU: 1346298

CURSO: TEOLOGIA

1 TEMA

Evangelização na Adolescência.

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA

A importância da Evangelização na Adolescência.

2 PROBLEMA

Qual a importância da Evangelização para a vida do Adolescente?

3 JUSTIFICATIVA

A evangelização é uma potencial ferramenta de expansão do cristianismo no mundo. Todavia, muitos confundem ou até mesmo minimizam o trabalho de evangelização como uma simples entrega de folhetos nas ruas para propagar o nome de Cristo. Poucos são os estudos que comparam qual é o impacto que a evangelização pode trazer na vida de um ser humano, neste caso em específico, dos adolescentes, fase pela qual é uma das mais complexas do ser humano, principalmente pelas significativas mudanças que o homem como ser humano apresenta nesta fase de vida. Ter acesso a uma base cristã pode ser o diferencial para a transformação de adolescentes em seres humanos que pretendem crescer, sonhar, e evoluir com a espécie, não se rendendo aos problemas e fases do dia a dia apresentados em sua idade.

4 OBJETIVOS

4.1 OBJETIVO GERAL

Analisar a importância da Evangelização no cotidiano dos adolescentes.

4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Esboçar algumas teorias sobre a evangelização junto a adolescência;

- Exemplificar como a evangelização pode ajudar na eliminação de doenças graves como a depressão que atraí o suicídio;

- Descrever ideias ligadas ao tema para melhor compreensão de como podemos fazer essa junção do cristianismo junto com esta fase da adolescência.

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A evangelização é uma grande e potente ferramenta de levar o evangelho de Jesus Cristo. Motivação pela qual o próprio Cristo deixou como principal meta para nossa geração, como podemos ver na citação bíblica:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. A Bíblia (MATEUS 28:19,20).

De acordo com estudos científicos nos ajudam a entender que a falta de uma orientação cristã religiosa faz com que nossos adolescentes percam o vínculo com a solidariedade, e assim, eles deixem de se sentir importantes, é o que diz o Pesquisador e Colunista do Instituto de Política Familiar de Washington (EUA), Sr. Blaine Cozantti: “A religião ajuda a proporcionar significado à vida, e as comunidades religiosas equipam os indivíduos com relacionamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com