TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por:   •  2/5/2015  •  Tese  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

FERNANDO ROSIN MÜLLER

 RA

9089484441

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação de Silvana Batista Moreira.

[pic 3]

Introdução (descrição do programa escolhido)

- Teleton.

- SBT.

- Programa de maratona televisiva.

- Se trata de um grande programa televisivo com objetivo principal arrecadar uma quantidade em dinheiro para a assistência de pessoas deficientes ou outro problema de saúde e que não possuem condições financeiras. Aqui no Brasil o Teleton iniciou em 17 de Maio de 1998 no SBT e continua até hoje, que ocorre no mês de outubro e novembro, o primeiro Teleton surgiu nos Estados Unidos em 1954.

Análise crítica do programa

O Teleton é um grande evento televisivo que acontece em diversos países, tendo como grande objetivo a arrecadação de fundos para auxiliar pessoas que tem alguma limitação, mas não possuem meios para ter um tratamento adequado. O surgimento do Teleton no Brasil teve influencia direta da apresentadora Hebe Camargo, que pediu pessoalmente para o Silvio Santos do SBTT, que fizesse uma edição do programa para beneficiar jovens e adultos brasileiros.

Um dos eventos de assistencialismo mais famosos da TV brasileira o Teleton segundo algumas criticas um clássico evento barato que deveria ser excluído do país. Quem acompanha, sabe o que os organizadores fazem a fim de emocionar e levar os telespectadores a doarem. Apresentam crianças, algumas realmente incapazes de estarem num estúdio de TV, exploram ao extremo sua imagem e historia, e em seguida, jogam ela de lado para falar da próxima.

Victor disse, mas não critica a associação e o trabalho dela, ele critica a forma como o programa esta sendo apresentado, explorando o sofrimento alheio. É necessário que vocês saibam discernir quando se critica algo ou a forma como esse algo é apresentado.

O empresário e presidente da AACD Eduardo Carneiro em uma entrevista no programa “DE FRENTE COM GABI” disse: Por mais politicamente correto que a gente tente ser, as imagens ruins estão ligadas as deformidades.

Na parte das doações, 70% vem do Teleton, para as pessoas é muito difícil as pessoas dizerem não, as pessoas não conseguem compreender a importância de uma vaga para deficientes, acham que é para ser “bonzinho” com eles. As cidades estão começando a olhar para os deficientes, mas de maneira extremamente inicial.

Em todos os ramos da indústria cultural existem produtos adaptados ao consumo das massas, sendo por elas que as industrias se orientam, tendo o consumidor não como um sujeito, mas sim como um objeto.

Transmitida pela TV Cultura, rede do Brasil de televisão, rede transamérica, portal UOL e Youtube e conta com a participação de vários artistas, apresentadores, cantores e atores de varias emissoras, além da presença de empresários e de “blogueiros”, “twiteiros” e sites.

E também uma sociedade de massa, pois atinge um grande numero de indivíduos que acompanham pela televisão e redes sociais para participarem do programa fazendo suas doações nesses dois dias de Teleton.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (130.3 Kb)   docx (325.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com